Tech

Vale a pena instalar a versão de testes do iOS 12?

Vale a pena instalar a versão de testes do iOS 12

As novidades nos dispositivos são, na maioria das vezes, bem vindas, concorda? Uma nova versão de um sistema operacional geralmente traz muitos recursos novos e principalmente vem para melhorar o que na versão atual não está funcionando muito bem. Pensando nisso, a Apple já liberou uma versão Beta da versão mais nova do iOS, o iOS 12. Ele só vai estar disponível em sua versão estável, ou seja, totalmente testada, entre setembro e outubro deste ano.

Mas se você tá curioso com as novidades que o iOS 12 vai trazer para o seu iPhone e já quer ter esse gostinho, a versão Beta é a resposta! Porém, é muito importante que você saiba que por ser uma versão ainda de testes, pode ser que ela tenha alguns bugs no caminho, beleza? Justamente por isso ela é uma versão de teste.

A boa notícia é que ela já tá em fase final de testes, então esse tipo de ocorrência é bem menor. Ou seja, existe sim a chance de você encontrar um probleminha no desempenho do seu iPhone, mas ela é menor agora.

testar iOS 12

Então você tem que colocar na balança. Vale a pena alguns probleminhas de desempenho para aproveitar as novidades do iOS 12? Se você ainda está na dúvida, vou contar o que ele traz de novo, e os problemas que estão sendo relatados. Assim fica mais fácil decidir, tá?

Novidades do iOS 12

Novidades do iOS 12

O novo iOS chega com mudanças bem legais. Entre elas está o recurso de notificações agrupadas, que mostram todas as notificações de um mesmo aplicativo em conjunto no menu de notificações para evitar que ele encha demais. Ele também vai trazer mais Animojis, que já estão se tornando uma febre entre os usuários do iOS. Ah, antes que eu esqueça: o FaceTime também vai ganhar novos recursos como o de poder fazer uma conferência de vídeo com até 32 pessoas ao mesmo tempo!

Animojis iOS 12

A Apple também investiu mais na realidade aumentada para sua nova versão do iOS, e o aplicativo de Fotos agora vai te permitir organizar melhor suas imagens e até ganhou uma nova aba “Para você”. Quem também ganha uma melhorada é a famosa Siri, a assistente pessoal do iOS, que vai poder ter mais interação com outros aplicativos para te manter ainda mais organizado e informado.

Essas são apenas algumas das mudanças, porque o iOS 12 também vai trazer melhorias em relação a segurança, novos papéis de parede, mais detalhes sobre o uso da bateria, mais facilidade para encerrar aplicativos e permite até que você possa configurar o rosto de outra pessoa para desbloquear o seu iPhone.

Problemas já encontrados

Problemas já encontrados no iOS 12

Embora não seja certeza que seu aparelho vá apresentar algum problema com a versão beta, é bom ficar ligado no que pode vir a acontecer e assim decidir se vale a pena ou não. Alguns usuários relataram que o iOS 12 beta fez com que alguns aplicativos demorassem mais para responder ou até travassem, como o Wallet, o Skype, alguns jogos como Fortnite e o FaceTime.

Além disso, tem algumas queixas sobre demora de responder a comandos, como por exemplo para deixar um vídeo no youtube em tela cheia, problemas de instalação de aplicativos, e a até de bateria acabando mais rápido ou com a conexão Wi-fi. Lembrando que, caso isso aconteça com você e te incomode, dá para voltar para a versão iOS 11, beleza?

Como instalar o iOS 12 Beta

Se você decidiu que quer dar uma chance ao Beta do iOS 12 e instalar em seu dispositivo, vem que eu te mostro como. Primeiro, tenha certeza de que seu iPhone, iPad ou iPod é um dos modelos compatíveis:

Como instalar o iOS 12 Beta

Agora, você terá que fazer o download do beta público do iOS 12, que está disponível no site oficial da Apple beta.apple.com. Entre no site com o dispositivo que você deseja atualizar, ok?

Pronto, no site, você agora irá fazer o seu Log In. Aqui você coloca o seu ID Apple e a senha. Quando fizer o Log In, vá agora na aba iOS e escolha a opção “Enroll your iOS device”. Agora selecione a opção “Download profile”.

Vai aparecer um aviso na sua tela, toque em “Permitir”. Em seguida, selecione “Instalar”. Ah, ele vai pedir a senha do seu iPhone após essa etapa certo? Pronto, quando aparecer os termos de uso, escolha “Instalar” mais uma vez, ele aparece lá em cima, do lado direito da tela. Depois confirme só mais uma vez o “Instalar” e finalmente a opção para “reiniciar” o dispositivo.

Mas ainda tem mais uma coisinha! Depois que o seu iPhone reiniciar, vá em Ajustes, depois em Geral, e Atualização de Software. Pronto, a opção do beta público do iOS 12 já vai estar ali disponível. Selecione o “Transferir e Instalar” e ele vai começar a instalação e atualização do software do aparelho. É só confirmar e esperar um pouco o processo finalizar. Isso leva mais ou menos de 10 a 20 minutos. Ah, e ele vai reiniciar de novo, mas dessa vez já vai ligar no iOS 12!

E aí, você vai testar o iOS 12 Beta? Qual a novidade da nova versão do iOS você está mais ansioso pra testar? Comenta aí 😉

Deixe um comentário