Instagram offline? App começa a permitir postagens sem internet no Android

Publicidade
0
294
Publicidade

O Instagram passa a permitir agora a operação de várias funcionalidades sem qualquer ligação à internet. O suporte para modo offline, no entanto, não se estende a todas as seções da app, mas sim à criação de publicações, à navegação no feed e à interação com outros posts.

Na prática, os conteúdos descarregados pelo Instagram enquanto o telefone estiver online vão ficar armazenados e todas as opções de interação ficam disponíveis offline. Isto significa que, mesmo sem ligação à internet, pode curtir, comentar e guardar na sua biblioteca as fotografias publicadas pelos seus contatos e as que surgem na aba Pesquisar. Uma vez online, as ações feitas offline ficam visíveis a todos os utilizadores da rede. O mesmo acontecerá com os posts criados.

O suporte deverá sustentar uma utilização mais intensa do Instagram em países onde as ligações à internet não são consistentes e nem rápidas.

E para iPhone?

Segundo o Instagram, a equipe de software do aplicativo já está trabalhando em uma versão do recurso para o iOS, sistema operacional dos smartphones da Apple.

Além disso, a função no Android ainda deve receber atualizações, o que abre a possibilidade do Stories também ganhar um modo offline. Vale lembrar que a função superou o número de usuários do Snapchat e agora conta com 600 milhões de pessoas em todo o mundo.

+ Curtiu a nova do Instagram? Não deixe de conferir outras novidades da tecnologia aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário