Homem-Aranha: De Volta ao Lar pode provar “religião asgardiana”

Publicidade
0
191
Publicidade

Um easter egg recentemente descoberto em Homem-Aranha: De Volta ao Lar parece confirmar uma religião baseada em Asgard. Embora o Homecoming nem tenha estado nos cinemas por uma semana inteira, já está provando ser um grande sucesso para a Marvel e a Sony. Graças ao envolvimento da Marvel, a Sony teve seu primeiro sucesso crítico na franquia Spider-Man em mais de uma década. Eles também estão no bom caminho para ganhar uma quantidade considerável de dinheiro, com o filme que abriu satisfatoriamente bem em todo o mundo no fim de semana passado. Para a Marvel, seu histórico está intacto e eles estão preparados para matar no merchandising.

A outra grande coisa sobre o emparelhamento entre a Sony e a Marvel é que o Homem-Aranha agora existe no vasto mundo da MCU. Não só essa conexão permitiu que o personagem aparecesse no Capitão América: Guerra Civil, mas toda a trama do Homecoming salta de eventos anteriores na MCU. Embora isso permita que a Spidey interaja com um mundo maior, também permite que vários tópicos de filmes passados ​​informem o enredo do filme e promovam a narrativa para a frente. Uma maneira como isso se manifesta com toneladas de easter egg, mas mesmo alguns dos momentos menores poderiam ter maiores ramificações no futuro.

Apesar de todos os easter egg descobertos no filme até agora, um usuário do Reddit conseguiu descobrir um que ainda não tinha sido notado. Mesmo surgindo em um breve momento, é uma visão fascinante da MCU como um todo. Durante a cena em que Peter e May vão para um restaurante de comida tailandesa, uma imagem de fora do estabelecimento oferece um vislumbre da empresa ao lado. Embora o texto principal na janela seja em coreano, a tradução diz o seguinte: ” Igreja coreana de Asgard “.

Dado que cada pedaço de um filme como este está planejado, este decalque de janela foi algo pensado pelos envolvidos com o Homecoming. E, embora possa ser apenas um aceno divertido para uma MCU maior, ele traz um ponto interessante sobre a natureza da mitologia nórdica no universo cinematográfico Marvel.

Durante gerações, as histórias de Thor, Loki, Odin e outros deram base ao povo nórdico. E a ceita de Asgard  é uma das muitas religiões que não manteve um seguimento como sendo transformado em histórias simples. Essas mesmas histórias eventualmente influenciariam a Marvel para criar suas versões dos heróis e vilões, que na MCU são apresentados como alienígenas avançados que realmente inspiraram a mitologia nórdica em primeiro lugar. Claro, o cidadão comum da Terra não sabe disso.

+ Novo Funko revela outro vilão em Thor: Ragnarok

Com a maioria das religiões do mundo envolvendo o culto de figuras que podem ou não ter existir, como as pessoas reagiriam se Thor e Loki aparecessem repentinamente nos dias de hoje com poderes insondáveis? Mais uma vez, essa história nunca que poderia ser explorada mais a fundo na MCU, mas é divertido imaginar igrejas dedicadas a Asgard surgindo em todo o planeta.


Homem-Aranha: De Volta ao Lar – trailer 3 legendado

Homem-Aranha: versão em inglês com mais cenas


Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreou no dia 6 de julho nos cinemas do Brasil. Além de Tom Holland como o protagonista, estão no elenco de De Volta ao Lar Michael Keaton, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Tyne Daly, Marisa Tomei, Robert Downey Jr., entre outros.

Para mais novidades sobre o filme do Homem-Aranha, confira aqui no Jerimum Geek!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário