Hackers ameaçam divulgar novo Piratas do Caribe na web

Publicidade
0
248
Piratas do Caribe A vingança de Salazar hackeado na web
Publicidade

Hackers estão pedindo à Disney um resgate para não divulgar Piratas do Caribe: A vingança de Salazar. Segundo a imprensa norte-americana, o estúdio trabalha em conjunto com o FBI e não tem planos de pagar uma “enorme quantia” de dinheiro em Bitcoin pelo resgate.

Os criminosos ameaçam divulgar o filme em partes se sua exigências não forem atendidas. As primeiras informações dão conta de que o presidente executivo da Disney confirmou a funcionários da ABC, emissora da empresa, que estavam sendo chantageados, mas não revelou qual produção tinha sido “sequestrada”.

A estratégia de não pagar pelo resgate é a mesma utilizada pela Netflix em abril deste ano, quando hackers exigiram uma quantia para não publicar a nova temporada de Orange is the new black.

Só o tempo dirá o quanto essa ameaça é séria para a Disney – no que certamente vai deixar a diretoria do estúdio “tensa” nessa semana. Não importa o resultado da ameaça, mas sim como a Disney e outros estúdios estarão trabalhando para deter esses hackers no futuro. Se não, obviamente criará enormes implicações para o bem-estar financeiro da indústria cinematográfica como um todo.

+ Piratas do Caribe 5: Elizabeth Swann surge em novo trailer

O quinto filme da franquia de piratas estrelado por Johnny Depp estreia no Brasil no dia 25 de maio. O elenco conta com o retorno de Geoffrey Rush, Keira Knightley  e Orlando Bloom, e a adição de Javier Bardem (“Onde os fracos não têm vez”) e Kaya Scodelario (“Maze runner: Correr ou morrer”). Piratas do Caribe é dirigido por Joachim Rønning e Espen Sandberg.

Se você curte Piratas do Caribe, não deixe de conferir outras novidades do Cinema aqui no Jerimum Geek!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim, você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo Geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário