Grande nome dos quadrinhos deixa a Marvel Comics e segue para a DC

Publicidade

Esta não será a primeira vez que a Bendis escreve para a DC

0
32
Brian Michael Bendis marvel
Publicidade

Em um dos momentos mais chocantes da história recente dos quadrinhos, o escritor Brian Michael Bendis – um elemento básico da Marvel Comics durante anos – está de partida para a DC Comics, assinando um acordo de exclusividade com a editora. A mente por trás do Ultimate Spider-Man e Invasão Secreta – alguns dos melhores quadrinhos da Marvel na última década, estará trabalhando com um novo lote de personagens nos próximos anos.

A DC anunciou emitiu o comunicado oficial via Twitter: “Estamos muito entusiasmados por receber Brian Michael Bendis exclusivamente para a família DC com um acordo multianual e multifacetado. Ele é um dos principais escritores da indústria que criou tantas histórias inesquecíveis onde ele está, e não podemos esperar para ver o que ele planejou para o Universo DC”.

Brian Michael Bendis em Image Comics 'Nailbiter

Bendis retweetou a declaração, acrescentando: “Isto é real. Eu amo todos vocês. A mudança é boa. A mudança é saudável. Estou cheio de idéias e inspirações. Detalhes a serem explorados!”

Esta não será a primeira vez que a Bendis escreve para a DC. Em 2000, ele escreveu uma história para Batman Chronicles # 21 chamada “Citizen Wayne”, onde Clark Kent tenta aprender os segredos mais sombrios de Bruce Wayne. No entanto, Bendis nunca teve um tempo integral na DC até agora, então as portas estão abertas para ele assumir personagens antigos e criar alguns novos.

Embora os leitores de HQ possam não estar familiarizados com ele, com certeza devem conhecer alguns dos personagens que ele criou. Bendis é creditado com a criação de Jessica Jones, que tem sua própria série na Netflix; Daisy Johnson (Tremor), que é um dos principais personagens de Agents of SHIELD; Maria Hill, que apareceu em inúmeros filmes da Marvel; e Ganke; em que o Ned Leeds do Homem-Aranha: De volta ao Lar baseia-se.

Até agora não há informações sobre o que Bendis está preparando para a DC, tendo em vista que o escritor ainda tem quadrinhos em finalização na Marvel, como a mini-série Spider-Men II.

Outras novidades da Marvel você confere aqui no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook

Deixe um comentário