Featured, Games

Games: estudo determina QI de jogadores com base em suas preferências

Foto: Superanton / Pixabay

De acordo com um estudo da Universidade de York, existe uma estreita relação entre inteligência e performance em determinados games.

O Departamento Digital Creativity Labs (DC Labs) investigou a conexão profunda entre os jogos de vídeo MOBA e níveis de inteligência, garantindo que alguns títulos do gênero possam atuar como um teste de QI. O estudo não confirma que jogar diariamente games de estratégia o tornem mais inteligente, mas ele confirma que alcançar altos níveis no jogo – traduzido como ligas, divisões, elo, etc. – é um indicador de que seu QI é maior do que a média.

Por outro lado, se você é bom em games do gênero FPS, certamente sua inteligência – em termos de desempenho – será alta, mas diminuirá à medida que envelhecer; enquanto jogadores de DOTA2, League of Legends ou similares, manterão sua inteligência ao longo do tempo.

League of Legends

De acordo com Athanasios Kokkinakis, pesquisador responsável pelo estudo:

“Ao contrário dos jogos de FPS, onde a velocidade e a precisão são uma prioridade, os jogos MOBA baseiam-se mais na memória e nas habilidades para tomar decisões estratégicas considerando múltiplos fatores”.

Talvez essas fossem as razões por trás da descoberta de tal vínculo entre videogames e inteligência, mas o que você pensa sobre isso?

Para mais novidades dos games, basta ficar de olho no Jerimum Geek

No sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário