Featured, Series

Game of Thrones: qual é o nome real de Jon Snow?

jon snow rei do norte

O episódio final da sétima temporada de Game of Thrones, “The Dragon and the Wolf”, respondeu várias perguntas que tínhamos há muito tempo sobre a série. Uma delas era o nome real do Rei do Norte.

Quem é Jon Snow?

Essa é uma das perguntas que nos perseguiu desde o início do Game of Thrones. Recebemos pistas, pois Ned Stark não parecia ser o tipo de pessoa que iria trapacear a sua esposa, e nos deram meias respostas, já que foi revelado que Jon era filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark.

Não importa de que lado você está em Game of Thrones, o personagem central sempre foi Snow. Ele fica quando outros morrem, ele volta quando outros não estão por lá e conecta pontos da trama de uma temporada para outra.

Felizmente [e finalmente] temos muito mais informações sobre nosso “bastardo” favorito, já que foi revelado quem ele realmente é nesta temporada 7.

Jon Snow é realmente o filho legítimo de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark (entenda) e seu nome verdadeiro é Aegon Targaryen – uma homenagem ao fundador da dinastia Targaryen, conhecido como Aegon, o Conquistador. Assim como Daenerys, o Aegon original tinha três dragões: Balerion, Vhagarand e Meraxes, e foi casado com as duas irmãs dele, Visenya e Rhaenys.

Foi Aegon, o Conquistador que fundou a cidade de Porto Real, começou a construir a Fortaleza Vermelha e criou o tão desejado Trono de Ferro, forjado com as espadas dos inimigos derrotados. Ele foi o homem que unificou os Sete Reinos e sua dinastia reinou em Westeros por mais de 300 anos.

Curiosidade

Muitos homens da família Targaryen foram batizados em homenagem a Aegon. Inclusive Jon teve um meio-irmão chamado Aegon. Ele era filho de Rhaegar com Elia Martell, e foi morto por Gregor Clegane, o Montanha, durante o reinado de Robert Baratheon. Ele seria o Rei Aegon VI, se tivesse chegado ao trono. De onde podemos concluir que Jon será o Rei Aegon VII.

Game of Thrones 7×07

Embora não seja o episódio mais emocionante da temporada – quero dizer, tivemos outros episódios com muito mais emoção – foi um final extremamente sólido para uma temporada fenomenal. Se eu tivesse que classificá-lo, seria extremamente próximo ao topo.

Esta temporada teve apenas sete episódios, o que significa que “The Dragon and the Wolf” foi o final da temporada.

Teremos que esperar até a temporada 8 para descobrir o que acontece com Jon Snow e nossos outros personagens favoritos de Game of Thrones.

+ Se você curte Game of Thrones e outras séries da HBO, não deixe de conferir as novidades clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve para não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário