Featured, Series

Game of Thrones: a nova arma do Rei da Noite pode ser derrotada?

À medida que a conversa sobre o armamento nuclear preenche o nosso próprio mundo, é justo que o principal vilão em Game of Thrones tenha recebido sua própria arma de destruição em massa. Agora que o Rei da Noite tem seu dragão de gelo, a perspectiva de tomar Westeros tornou-se muito mais manejável para o exército dos mortos.

Tudo mudou. A partir de agora, Daenerys Targaryen não será mais a única “piloto dos céus”, tendo o Rei da Noite sua própria arma de ataques aéreos. A próxima tarefa de Gendry como ferreiro será a construção de um arsenal de Scorpions. Então, novamente, ninguém sabe que um dragão morto está prestes a pairar no seu espaço aéreo.

Quem (ou o quê) pode matar o dragão de gelo? Quando passar A Muralha, ele será o primeiro de seu tipo em Westeros. Quando se trata de “bombardear”, nosso único ponto de conhecimento são os dragões de Daenerys, que provaram ser quase impermeáveis ​​a todas as armas humanas. A melhor aposta de Qyburn e Cersei Lannister foi um Scorpion que, sem dúvidas, feriu Drogon, mas não o matou e ele se curou rapidamente. Em suma, os exércitos humanos não têm muito aparate para lutar contra o dragão de gelo além dos dois irmãos sobreviventes de Daenerys.

Depois, há o Rei da Noite, que matou Viserion. Se Drogon não estivesse carregando Daenerys, você pode apostar que ele também teria morrido. Com o Rei da Noite montando seu dragão zumbi, parece haver apenas algumas apostas para derrubá-los.

DROGON E RHAEGAL

Daenerys é a vítima imediata da morte de Viserion, mas é Drogon e Rhaegal que irão pagar o maior preço. Ao longo de suas vidas reptilianas, eles sempre trabalharam como um trio. É como eles lutam e é como eles voam, mas agora que suas fileiras foram reduzidas, eles terão que reconfigurar.

A velha teoria de “O dragão terá três cabeças” está mais em perigo do que nunca, considerando que o terceiro piloto provavelmente será um homem morto com chifres. Para todos os efeitos, a represália da “Dança dos Dragões” apresentará um confronto de 2 em 1: Dany continuará andando em Drogon, (esperamos) que Jon Snow “pilote” Rhaegal, e o Rei da Noite terá seu grupo de mortos-vivos.

Com certeza, Drogon e Rhaegal devem brigar pra valer. Em terra, mar e ar, tudo o que fizeram é ganhar. Embora Dany (e por procuração, seus dragões) fique horrorizado ao testemunhar o retorno de Viserion, eles tentarão destruí-lo com extrema rapidez. Apesar de seus melhores esforços, no entanto, é improvável que tanto Drogon quanto Rhaegal sobrevivam. No original “Dance of Dragons”, a guerra civil de Targaryen culminou na morte de vários dragões lutando entre si.

Os dragões de Daenerys podem ter a vantagem no momento, mas se e quando um de seus filhos for morto, o dragão que sobrar não terá chance contra o Viserion reanimado.

BESTA GIGANTE

Enquanto os três dragões pairam nos céus, o Rei do Norte e seus homens seriam sábios para começar a equipar a flecha do Scorpion com projéteis de vidro de dragão. Como aprendemos na temporada 7, o material anteriormente conhecido por ser mortal contra os Vagantes Brancos também possuem outra serventia.

Vendo como Viserion é essencialmente um dragão branco, o material deve ser uma grande fraqueza para ele. Uma flecha do Scorpion bem colocada deverá fazer um estrago grande assim como o Rei da Noite fez com ele enquanto ele ainda estava entre os vivos. Pelo menos, ferirá o dragão de gelo e o impedirá de incinerar os Sete Reinos.

Embora esta abordagem definitivamente esteja no arsenal de Dany e Jon, suas responsabilidades devem ser confiadas principalmente a Bronn, que provou ter uma mira certeira em outro momento. Então, novamente, a totalidade dessa teoria depende da vontade de Qyburn e Cersei de serem jogadores de equipe e realmente compartilhar sua tecnologia das flechas Scorpion.

BRAN

O recém-designado Corvo de Três Olhos é um muito esperto. Embora ele tenha aprendido seu ofício de Bryden Rivers (e é certo que ainda está processando seus poderes de dobra do tempo), Bran Stark tem mais poder bruto do que qualquer um em Game of Thrones.

Embora ele seja o personagem mais misterioso na série, ele também foi o mais marginalizado. Enquanto ele vagueia entre corvos de vez em quando, ele geralmente passa seu tempo compartilhando informações privadas com os moradores de Winterfell. Embora ele possa ter a última risada no final da temporada, está bastante claro que os maiores momentos de Bran estão sendo salvos para a última temporada. As teorias abundam em sua verdadeira identidade, seja Brandon the Builder, o Senhor da Luz, ou o próprio Rei da Noite, e a temporada 8 está em uma posição privilegiada para fornecer a verdade.

A expectativa mais popular para Bran é que ele realmente entrará em um dragão. Quando Brynden Rivers disse a ele: “Você nunca mais irá caminhar, mas você vai voar”, muitos fãs tomaram isso como uma dica de que Bran acabará por se aproximar do dragão. Embora seja mais do que provável uma interpretação literal, seria o ponto culminante dos poderes de Bran e a melhor maneira de combater o Dragão de gelo. É claro que toda essa teoria depende da habilidade de Bran de se engajar em uma criatura morta, uma façanha que não foi comprovada em A Song of Ice and Fire ou Game of Thrones.

Ainda assim, o Corvo de Três Olhos ainda não atingiu o pico de seus poderes, e no momento em que a temporada 8 chegar, ele será forte como nunca visto antes. Ao arrasar o dragão de gelo, ele pode atacar Viserion de dentro, comandá-lo e transformá-lo contra o exército dos mortos. É uma teoria longa, mas considerando as opções limitadas disponíveis para os Sete Reinos, ele terá que fazer!

Confira a promo do episódio 07 da 7ª temporada:

+ Se você curte Game of Thrones e outras séries da HBO, não deixe de conferir as novidades clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve para não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário