Flashpoint – Confira o enredo da animação

Publicidade
0
696
Publicidade

Com a nova temporada denominada Flashpoint prestes a fazer sua estréia no dia 4 de outubro, a CW resolveu divulgar fotos oficiais do segundo episódio de Flash: Paradoxo, tendo por destaque Barry Allen e Jay Garrick, trajando o seus respectivos trajes de super-herói.

Espera-se que a nova temporada seja uma adaptação da animação Liga da Justiça: Ponto de ignição (versão brasileira), onde Barry volta no tempo para salvar sua mãe e assim cria um paradoxo, mudando a face do universo da DC.

Imagem promocional do episódio 2 da Terceira temporada:

fla302a-0267b

flash-transparent-backgroundNesta animação, Barry perde seus poderes ao salvar sua mãe e assim muda tudo ao seu redor ao estilo “efeito borboleta”. Isis é casada com outra pessoa e a Liga da Justiça nunca existiu.

Em Flashpoint o mundo está num completo caos, em dois lados opostos: a rainha Diana (mulher maravilha) invade o Reino Unido e os atlantes afundaram a maior parte da Europa liderados pelo rei Arthur (Aquaman).

Diante da situação Barry procura pelo Batman, porém, descobre que Bruce morreu e o Batman desta realidade é na verdade Thomas Wayne (pai de Bruce Wayne). Flash o convence a ajudá-lo a ter seus poderes de Flash novamente, reproduzindo o acidente que lhe concedeu os poderes ao velocista.

O motivo da guerra entre Diana e Arthur é revelado: A esposa de Aquaman vai tirar satisfações com a rainha das Amazonas ao descobrir o romance entre o Atlante e a Mulher-Maravilha. Diana alegando legítima defesa mata Mera e Aquaman se vê forçado a atacar as amazonas em resposta ao pedido de seu povo.

flashpoint-paradox-2

Com o desenrolar da guerra, Ciborgue tenta reunir um grupo de heróis dispostos a ajudar acabar com a guerra, então ele vai em busca do Batman, dizendo que só poderia vencer a guerra com o maior estrategista. Barry convence Thomas a ir em busca do Superman, que estava preso numa base militar do governo e nunca antes tinha visto a luz do sol amarelo que lhe concedia os poderes.

A guerra faz com que ocorram muitas baixas, no final Zoom aparece dizendo que a culpa de tudo era de Barry, pois no momento em que salvou sua mãe, fez com que os acontecimentos da realidade original fossem alterados. Zoom fere Barry na perna, impedindo-o de correr e portanto acessar a força da aceleração, quando estava prestes a receber o golpe final de Zoom, Batman mata o professor e pede em suas últimas palavras que ele restaure a realidade original e por consequência traga Bruce de volta a vida.

Flash consegue acessar a força da aceleração e impede ele mesmo de salvar sua mãe, impedindo o evento que gerou o Flashpoint. Barry restaura a realidade original!

Como esta magnífica história será adaptada para a série? Ainda não sabemos. Porém existe material de sobra para fazer uma excelente adaptação para as telinhas. Resta saber se a nova temporada corresponderá as expectativas de uma das melhores histórias do Flash.

Confira o Trailer promocional da terceira temporada:

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek.

Deixe um comentário