Featured, Series

Fish Mooney não retornará na 4ª temporada de Gotham

fish mooney gotham

A atriz Jada Pinkett Smith não retornará como Fish Mooney na 4 ª temporada de Gotham. A série que remonta a história do Batman e centra-se na carreira do detetive James Gordon e na infância de Bruce Wayne, também apresenta uma série de personagens icônicos: Charada, Pinguim, Mulher-Gato e Hera Venenosa. Porém, Gotham também nos trouxe algumas criações originais, sendo a mais notável a gangster Fish Mooney.

Introduzida inicialmente como a “patroa” do Pinguim, Mooney chegou como uma dona de clube e figura-chave no submundo criminoso de Gotham… antes de se transformar na super vilã das últimas temporadas. Impressionantemente, Fish já despistou a morte uma vez graças a sinistra engenhosidade de Hugo Strange, que reencarnou a vilã após sua morte nas mãos do Pinguim. No entanto, a última morte de Fish veio saiu das mãos de James Gordon, que, furiosamente, a esfaqueou.

De acordo com o produtor executivo de Gotham, John Stephen, a personagem de Fish Mooney está morta. Durante recente entrevista a uma TV, ele foi questionado se a morte mais recente de Fish era sua última no arco e o produtor respondeu:

Eu tenho medo que seja isso. Agora, essa [cena da morte] será isso. Em certo ponto, você deve dizer “Definitivamente”. As pessoas morrem em um certo ponto, e essa é a segunda ou terceira vez que eles morrem [em Gotham] “.

Fish Mooney Gotham Jada Pinkett Smith

Com os comentários de Stephen, nem mesmo deixando a porta ligeiramente entreaberta para um retorno potencial, pode-se dizer com certeza que a saga de Fish Mooney em Gotham chegou ao fim, marcando a partida de uma das figuras originais da série. A ausência de Mooney na 4ª temporada é, sem dúvida, uma decisão tomada por necessidade devido ao excesso de vilões que irão aparacer nos próximos episódios. Com o Espantalho, Solomon Grundy e Professor Pyg juntando-se aos gostos de Ra’s al Ghul, Charada, Pinguim, Mulher-Gato, Hera Venenosa e muito mais, a 4ª temporada de Gotham promete muita ação.

Além disso, Fish é talvez um dos personagens menos famosos de Gotham no que diz respeito à reação dos fãs. Embora isso provavelmente tenha mais a ver com seu status como uma criação original do que a performance de Smith, o público de Gotham nunca abraçou completamente o personagem e, portanto, aproximar a história de Fish Mooney em favor da introdução de rostos mais reconhecidos faz todo o sentido.

+ Quer saber mais sobre Gotham? Confira as novidades da séries aqui no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário