Curiosidades, Featured

Fãs de Dragon Ball são mais sociáveis e otimistas, diz estudo

Durante anos, Dragon Ball foi taxado como violento e prejudicial para os telespectadores. Porém, os tempos mudaram e ele atualmente é um dos animes mais famosos devido ao seu impacto positivo na infância… algo que, recentemente, foi apoiado pela ciência 😀 (chupa essa, antis).

Um estudo realizado na Espanha, Estados Unidos e Japão revelou dados em favor deste amado universo. O pesquisador Vicente Ramírez, professor da Universidade de Cádiz, mediu as respostas humanas de fãs e não-fãs de ‘Dragon Ball’ a situações culturais e intelectuais.

Mais de duas mil pessoas foram submetidas a esta investigação e estes foram os resultados!

DRAGON BALL: INFLUÊNCIA INTELECTUAL POSITIVA

90% dos entrevistados no estudo descreveram uma influência intelectual positiva, afirmando que o mangá lhes deu um conhecimento que não teriam obtido em qualquer canto.

OS FÃS DE ‘DRAGON BALL’ LEEM MAIS

Os seguidores deste universo dedicam mais horas por semana para ler, em comparação com aqueles que não são fãs.

ESPERANÇA

Os fãs de ‘Dragon Ball’ têm uma visão positiva do futuro, pois descreveram ter esperança de que as coisas melhorariam com o tempo.

MAIS CONFIÁVEIS

Os leitores do mangá e aqueles que assistem aos episódios de ‘Dragon Ball’ afirmam ter um círculo de amigos de mais de 3 pessoas, em comparação com aqueles que nunca leram ou assistiram, que informam ter apenas 1 ou 2 amigos.

Você considera que ‘Dragon Ball’ tem sido uma influência positiva em sua vida?

Querem acompanhar novidades de sua série favorita e do cinema, além de várias curiosidades? Fique ligado no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

You Might Also Like

Deixe um comentário