Estudo explica por que os filmes da Marvel são mais bem sucedidos que os da DC

Publicidade

Independentemente de você gostar de A ou B, está claro quem domina atualmente

0
255
marvel vs dc comics

A Marvel conseguiu ser a franquia de filmes mais bem sucedida de todos os tempos, enquanto na DC Comics, o negócio não funciona da mesma maneira.

Mas… por que tanta disparidade? Como é que a Marvel Studios é capaz de atrair tantos espectadores em comparação com a DC Comics? De acordo com um novo estudo, o motivo está na publicidade de cada filme.

De acordo com a Adweek, o provedor de tecnologia ZappiStore realizou recentemente um estudo envolvendo esses dois Universos cinematográficos. No estudo, eles fizeram os participantes assistirem os trailers desses filmes. Enquanto eles estavam fazendo isso, uma webcam estudava seus movimentos faciais e estava coletando dados.

Eles usaram essa informação para medir o compromisso emocional de um espectador nos trailers. Eles descobriram o quanto eles gostaram, quais elementos do trailer capturaram sua atenção e, finalmente, quais as possibilidades que eles tiveram para compartilhá-lo nas redes sociais.

marvel vs dc comics 2017

Quais são as conclusões deste estudo?

A maioria das reações positivas dos trailers da DC veio de efeitos especiais e ação. Enquanto a maioria das reações positivas da Marvel surgiram dos momentos dos personagens no trailer. Os espectadores, ao que parece, são mais atraídos pelos heróis da Marvel e reagem bem ao humor em seu progresso. O que ajuda a gerar níveis mais altos de comprometimento emocional.

No trailer de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2‘, 78% dos espectadores disseram que “amaram ele”. Com ‘Capitão América: Guerra Civil‘, 75% dos que assistiram, revelaram o mesmo. Isso se compara a ‘Liga da Justiça‘ e ‘Batman vs Superman‘, que 71% e 60% revelaram ter “amado”, respectivamente.

Mas, é claro, esses não são os únicos fatores. Os trailers da Marvel, aparentemente, também foram indexados em sua classificação de “brand link“. O que representa o que esperamos desses personagens. Uma vez que muitos têm opiniões muito fortes sobre como a DC representa seus personagens, isso também pode ter um efeito. Por exemplo, se o segundo Flash aparecer na tela, você pensa: “Grant Gustin é meu único Flash” (série de TV). Então, é provável que você não fique tão apegado ao filme, interpretado por Ezra Miller.

The Flash 4x12 sinopse promo trailer S4E12

Em geral, esses resultados parecem ir contra a ideia de que as pessoas vão ao cinema para o espetáculo puro, como disse Ernie Collings, da ZappiStore: “Ficamos surpresos ao ver, em todos os trailers testados, que a resposta emocional foi menos do que o esperado para as partes fixas e efeitos especiais, particularmente no gênero que estávamos assistindo. Os resultados indicam que a forma como a DC pode ser reiniciada e alterar os caracteres nas trilogias, com a TV e o filme pode ter um efeito prejudicial sobre como ele se conecta com os caracteres”.

Minha conclusão: tanto quanto sei, a Marvel consegue representar os personagens exatamente como os fãs e espectadores em geral os tem em mente. Enquanto na DC Comics isso não consegue ser feito. Além disso, os vemos de uma maneira diferente de cada vez. Na televisão eles são de um jeito, a trilogia do Cavaleiro das Trevas de outro e o atual Universo Estendido da DC Comics de outro. É uma bagunça que não cria uma marca.

Querem acompanhar novidades de sua série favorita e do cinema, além de várias curiosidades? Fique ligado no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário