Featured, Netflix

Este é o truque da Netflix para lhe deixar “viciado” numa série

novidades lançamentos netflix em 02 de agosto de 2017

Existem vários truques que a Netflix utiliza, especialmente quando se trata de cativar os usuários. Eles servem para aproveitar ao máximo sua assinatura, seja encontrando melhores séries, observando-as offline ou melhorando a qualidade da visualização. Em qualquer caso, a empresa tem seus próprios métodos e estratégias para que os usuários gastem mais e mais tempo consumindo seus conteúdos.

Às vezes, não são apenas de grandes investimentos e poderosas séries que a Netflix vive: você também tem que usar da tecnologia mais refinada. Um bom exemplo é o algoritmo que cria capas personalizadas de acordo com seus gostos e preferências. À medida que você lê: dependendo da série e dos filmes que você gosta de assistir na Netflix, a plataforma modifica as outras para capturar sua atenção.

Por exemplo, se você é um fã de Os Caça-Fantasmas, certamente a imagem que é mostrada quando sugerem que veja Stranger Things não é a capa oficial da série, mas sim o quadro em que os protagonistas aparecem vestidos como os próprios Caça-Fantasmas.

Algorítimos

O algoritmo da Netflix procura atrair sua atenção em todos os momentos com sugestões e recomendações. Além disso, o uso de aprendizagem na máquina estuda a eficácia do mesmo, bem como os filmes e as séries que você pode ver. Criam um perfil digital no qual estudam seus gostos até obter a capa que definitivamente chamará sua atenção.

Claro, isso é um desafio não só no nível de programação, mas também no nível do servidor. Fornecer uma cobertura web personalizada para cada usuário adianta 20 milhões de pedidos por segundo na hora do rush. Se os servidores não fossem padrão, eles cairiam ou a qualidade da imagem seria degradada.

As capas que a Netflix cria para você

A Netflix cria várias versões e testes com diferentes tipos de usuários, o que deixa as coisas mais atraentes. Isso significa, por exemplo, que as capas de Stranger Things, para mim, podem ser representadas pelos protagonistas montados em suas bicicletas, enquanto que para minha esposa a imagem da série é uma fotografia de Onze com o sangramento do nariz.

Em uma recente divulgação, a empresa explica o processo que eles seguem para criar e distribuir essas imagens. O algoritmo que eles usam é bastante complexo e produz situações interessantes. Se você gosta dos filmes de John Travolta, por exemplo, a Netflix irá promover Pulp Fiction: Tempo de Violência com uma imagem do ator em vez da imagem clássica de Uma Thurman na cama (o cartaz original do filme).

Outro dos exemplos práticos que podem ser vistos na publicação é o do filme Gênio Indomável. Se a Netflix detectar que o usuário prefere assistir filmes românticos, apresenta uma imagem com os protagonistas a ponto de se beijar. Se ele tende a ver mais comédias, ele mostra um quadro com o ator e comediante Robin Williams.

No geral, as capas das séries e filmes que acompanho, provavelmente serão diferentes das que você irá enxergar. É algo muito complexo e demonstra o nível de atenção para os detalhes da gigante do streaming.


Fiquem de olho nas novidades da Netflix aqui no Jerimum

No sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve para não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário