Dragon Ball Super recriou momentos emblemáticos das sagas Z e GT

Publicidade

Episódio 118 trouxe várias referências a momentos antigos do anime

0
33
fusão piccolo torneio do poder

No último domingo, dia 3 de dezembro, o episódio 118 de Dragon Ball Super revelou a queda de mais dois Universos no Torneio do Poder. Além dos momentos cômicos e tristes que o episódio nos deu, houve várias referências a momentos antigos do anime e até outras cenas conhecidas no cinema internacional.

Vamos conferir esses momentos?

Piccolo chegou a Dragon Ball como um vilão, mas pouco a pouco ele se tornou um guerreiro Z e sabemos que Gohan teve muito a ver com isso. No início de Dragon Ball Z, o namekusei treinou o filho de Goku e, em vários momentos, acabou sendo seu mentor e segundo pai.

Aprendemos que o amor de Piccolo era verdadeiro quando, na batalha contra Nappa e Vegeta, ele intervém para evitar que o pequeno Sayajin receba um ataque direto de seu rival.

Bem, em Dragon Ball Super, Gohan retribuiu o favor com a mesma cena – mais de 20 anos depois.

No início da luta de Gohan e Piccolo contra Saonel e Pirina, o sayajin pede ao seu mentor que junte mais ki para criar um Makkankosappo e aniquilar seus rivais enquanto ele os confronta.

Em Dragon Ball Z, Goku pergunta a Piccolo o mesmo: fazer o Makkankosapo para terminar derrotar Raditz, enquanto ele o segura pelas costas. Na verdade, ambos os rivais acabam derrotados da mesma maneira. Você se lembra?


Vendo a transformação bizarra dos três guerreiros do Universo 2: Zarbuto, Zirloin e Rabanra (que se tornou uma versão masculina de Ribrianne, Rozie e Kakunza), as imagens de Dragon Ball GT vieram à nossa mente. Os irmãos Para, Para e sua dança peculiar, eles se parecem muito com Zirloin, você não acha?


Dois personagens de Dragon Ball Z apareceram neste episódio: Kami-Sama e Nail. Ao descobrir que os dois nomes do Universo 6 haviam absorvido todos os guerreiros de seu planeta, Piccolo lembrou, através de uma visão, que ele também possui em seu interior dois dos maiores guerreiros de Namek.

Lembre-se de que Nail o absorveu em Namek (fusão de Namekian), antes de enfrentar Freeza; e Kami-Sama, durante a Saga Cell.


O capítulo começou com uma cena em que os habitantes do Universo 2 observam o que acontece no Torneio do Poder através de telas gigantes. Embora tenham perdido suas vidas nesta competição, as pessoas não deixaram de incentivar seus guerreiros.

Esta cena é icônica de Jogos Vorazes (2012). Na primeira parte da franquia, pessoas de diferentes distritos são observadas após o evento de suas casas, mas também são colocadas telas gigantes (como no Distrito 11) para que a população possa se encontrar para ver o que acontece com seus representantes.

Na verdade, o velho Kaio-Shin diz no anime, que tornar este evento público causaria turbulência e é precisamente o que acontece no Distrito 11: após uma morte devido a saudação de Katniss, a rebelião começa.


Você viu mais alguma outra referência? Nos informe aqui nos comentários. Você também pode dar uma olhada na pré-visualização do capítulo 119 do anime, que será exibido no próximo domingo, dia 10 de dezembro.

Ansiosos pelos episódios 119 e 120 de Dragon Ball Super? Fiquem ligados aqui no Jerimum Geek!

No sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook

Deixe um comentário