Dragon Ball Super: os 5 melhores momentos de toda a série!

Publicidade
0
229
prévia do episódio 122

25 de março de 2018 vai entrar para a história como o dia em que Dragon Ball Super encerrou oficialmente suas transmissões. Embora seja verdade que a série tem todos os sinais de continuar no futuro, além do filme anunciado para 14 de dezembro, temos uma ocasião perfeita para coletar os 5 melhores momentos dos 131 episódios do anime.

Vamos conferir?

1- O combate que despertou a fera

Se existe uma batalha em Dragon Ball Super que nós começamos a sentir algo parecido com a saga Z, isso definitivamente aconteceu no episódio 39, com a luta sangrenta entre Goku e Hitto no torneio organizado por Champa.

Mas por que esse episódio nos marcou dessa maneira? Finalmente começamos a ver Goku lutando sério durante um combate. O acabamento gráfico parecia muito consistente ao longo dos 20 minutos e a surpresa do Super Saiyajin Blue aliado ao Kaioh Ken deixou todos nós com a boca aberta.

2- A fusão mais esperada e a despedida mais emocionante

A quarta saga de Dragon Ball Super nos contou a história de Trunks e Goku Black, um argumento que nos deixou em suspense a cada semana. Se algo precisa ser enfatizado neste arco seriam seus dois últimos episódios, 66 e 67. O primeiro nos mostra a batalha final entre Vegetto e Zamasu, um dos melhores episódios no campo da animação até à data. Não só vibrei com o Vegetto batendo no Kaiohshin corrompido, mas também com o ataque final de Trunks que acabou partindo o monstro em dois.

No episódio seguinte, testemunhamos o adeus de Trunks e as suas lágrimas enquanto falava com Gohan, que foi seu mestre em outro período e espaço temporal. Assistir a esta cena e estar ciente de toda a história por trás disso… é simplesmente desolador.

3- Não senti nada disso desde Namek

E isso não é uma impressão própria, aconteceu com muitos fãs. Quando Goku desencadeou pela primeira vez o Migatte Gokui (Instinto Superior) no episódio 110 do Torneio do Poder, muitos fãs sentiram algo como a primeira vez em que vimos o nascimento do Super Saiyajin em Namek. Nesta ocasião, encontramos um ambiente escuro depois que a Genkidama falhou e uma aura de mistério por trás do desaparecimento de Goku surgiu. Logo após, uma explosão de emoção quando o vemos aparecer novamente … E que retorno, meus amigos!

Observem Goku em transe, com aquele olhar vazio e gritos ensurdecedores com tons de Ohzaru… Esse poder despertou algo realmente desconhecido para todos nós, algo que finalmente era capaz de levantar-se e bater de frente com Jiren – o guerreiro mais intratável do torneio… Sem dúvida, aquele episódio, que foi ao ar no mesmo dia que o 109, foi um antes e um depois na evolução da qualidade da série e do próprio torneio.

4- A melhor batalha da série?

Enfim, chegamos ao episódio 130, onde podemos encontrar o melhor combate de toda a série. E não é de admirar, porque a Toei Animation, apesar de não ter tempo de produção física, conseguiu ter alguns de seus melhores animadores, como Naotoshi Shida no comando. Se o 110 nos surpreendeu, este episódio superou todas as nossas expectativas com o combate apocalíptico entre Goku, que já dominou o Instinto Superior, e Jiren, que soltou seu poder oculto. O número de movimentos e efeitos visuais é inumerável.

Vou insistir na produção deste episódio. Que a Toei nos deu essa maravilha de animação, praticamente sem tempo de elaboração, é um verdadeiro milagre que ficará para sempre na história do trabalho. Todo o episódio em si é um grande momento, e o resultado com a aparição do Androide 17 é mais do que memorável, algo que ninguém poderia esperar. Com Freeza todos nós já contávamos! Mas com o androide? Ninguém!

5- Um dupla inimaginável

O episódio final também não pode ser deixado de fora deste ranking. Enquanto eu poderia resgatar momentos mágicos do episódio 131, como o fechamento emocionante com Goku e Vegeta nas montanhas rochosas ou a vitória do Androide 17, para todos a surpresa (sim, todos), Goku e Freeza se unem para tirar Jiren da arena. Todos os fãs foram a loucura com isso!

Se eles nos dissessem uma semana atrás que Goku e Freeza formariam uma dupla para salvar o universo, nunca teríamos acreditado. Tal como acontece com Gohan e Trunks, estamos todos conscientes do fundo que liga esses dois personagens, daí o momento é tão crucial e importante na história da série. Vale lembrar que a cena da equipe foi animada e desenhada por Yuya Takahashi, o jovem que capta perfeitamente o melhor aspecto gráfico da saga Z.

Pois bem, se você acha que algum outro episódio merecia ser relembrado, deixe seu comentário!

Querem acompanhar novidades de sua série favorita e do cinema, além de várias curiosidades? Fiquem ligados no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário