Animes, Featured

Dragon Ball Super: o que aprendemos com o episódio 108?

freeza dourado dragon ball super

O episódio 108 de Dragon Ball Super intitulado “Frieza e Frost: Conjoined Malice?!” apresentou os dois ice-jins do Universo 6 e do Universo 7. Desde o início era evidente que Freeza deveria trair Frost e, no final, Frost ficou possesso de ódio quando foi chamado de “amador”.

Aqui estão as outras coisas que aprendemos em mais um episódio em torno do Torneio do Poder.

5. Zeno pode adicionar outra regra no Torneio do Poder

Existe uma nova regra no Torneio do Poder que não foi mencionada originalmente antes do início do torneio. Frost foi eliminado porque baixou a guarda quando Freeza demonstrou todo o seu poder. Por puro ódio e querendo se vingar, ele estava se preparando para explodir o ice-jin do Universo 7 com um feixe de morte. Os dois Zenos foram rápidos em reagir e apagaram Frost antes que ele pudesse atacar. Eles então fizeram outra regra no Torneio do Poder: sem ataques de fora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

4. A longa inatividade de Gohan na batalha está cobrando seu preço no Torneio

Embora tenha começado a treinar recentemente, Gohan ainda não consegue bater de frente com alguém que tenha treinado todos esses anos. Sua luta com Freeza foi encenada, então seria uma boa desculpa para caso ele viesse a ser jogado pra fora pelo ice-jin. Mas o que é inquestionável de sua parte é a luta patética com Jimeze.

Como fã de Gohan, dói ver Gohan lutar assim. Seus reflexos em mover um livro de uma página para outra são mais claros do que seus instintos de combate.

Bem, se o seu verdadeiro poder reside em sua raiva, então podemos vê-lo dar ótimos golpes quando estiver bravo. Espero que ele possa fazer ter essa raiva silenciosa novamente no Torneio do Poder.

3. Universo 2 e seus guerreiros estranhamente poderosos

O Universo 7 possui guerreiros bem incomuns na batalha, mas são abalados pelo ataque de Ribrianne. Seus feixes de coração são como nuvens pesadas que trazem uma sensação de onda fria na coluna, apesar de sua aparência alegre. Mesmo Vegeta não tentará tocar Ribrianne e é a primeira vez que Vegeta reagiu assim. Este pode ser um grande problema no futuro.

E por causa desse efeito, Goku não pode nem tocar Ribrianne para atacá-la com algo que viesse a prejudicá-la de verdade. Seus ataques são ineficazes e ele terá que rodar bastante para saber o ponto fraco de Ribrianne. Bons momentos sãos esperados nos próximos episódios!

2. Deuses de Destruição podem ser facilmente manipulados

Não sei se Freeza é apenas um Mestre Manipulador ou se os deuses da Destruição são apenas manipuláveis. Champa realmente acreditava que Freeza estava do seu lado e isso ficou bastante evidente quando ele se mostrou chocado ao Freeza eliminar Frost. Até Bills acreditava que o ice-jin estava realmente do seu lado. Se não fossem os três eliminados do Universo 7 no banco que conheciam Freeza por mais tempo, ele não perceberia a verdadeira intenção do ice-jin.

1. Freeza nunca se juntará ao lado do bem

Ele pode ter uma aréola brilhante acima de sua cabeça, mas Freeza nunca estará no lado do bem. Ele só trabalhará com outras pessoas se ele tiver benefício para ganhar. Se houver uma coisa mais segura do que os níveis de poder, os esquemas malignos de Freeza provavelmente serão os únicos.

Confira a análise do episódio 108 de Dragon Ball Super

Tenho a sensação de que o seu verdadeiro motivo é desejar as Super Esferas do Dragão para fazer dele o Rei do Multiverso. Ninguém pode detê-lo, nem mesmo os deuses. E Zeno-sama não será nada, apenas uma criança tentando entender por que seu doce já havia desaparecido.

Ansiosos pelos próximos episódios de Dragon Ball Super? Fiquem ligados aqui no Jerimum Geek!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook

Deixe um comentário