Dragon Ball Super – anime será dublado em Português

Publicidade
4
10233
Publicidade

A emissora portuguesa SIC adquiriu recentemente os direitos sobre a continuação oficial de Dragon Ball, que desde os anos 90 é um dos animes mais visto do mundo. Dificilmente quem nasceu nos anos 90 não acompanhou sequer um episódio do anime.

Os episódios de Dragon Ball Super você encontra aqui!

O anime lançado no ano passado é a continuação oficial da série. Os acontecimentos de Dragon Ball GT agora são canônicos, ou seja, não são mais considerados como parte oficial  da cronologia do anime.

4832554-goku_ssj_god_kamehameha_nueva_edicion_by_saodvd-d7b0dpo1Até o presente momento, o anime conta com 59 nove episódios divididos em três sagas. A saga de Bills – onde o deus da destruição vem a terra em busca do Super Sayajin Deus; a saga de Freeza – Retratando a ressurreição do imperador do mal e sua vingança contra Goku e Cia e a saga de Black – Trunks vem novamente do futuro em busca de ajuda dos seus amigos para enfrentar um ser idêntico a Goku: Black.

A dublagem portuguesa ficará por conta do estúdio Audio In e segundo informações, contará com os seguintes dubladores: Henrique Feist – Goku, Ricardo Spínola – Mestre Kame, Shen Long, Mr. Satan e Cristina Cavalinhos – Bulma.

O dublador brasileiro Wendel Bezerra, já revelou interesse em voltar a dublar Goku nessa nova temporada. Infelizmente com a proibição de publicidade infantil na TV, as emissoras demonstram pouco interesse em adquirir  os direitos de exibição no território nacional, prejudicando a vinda de animes dublados para o nosso país. Essa pode ser uma oportunidade para quem não gosta de assistir legendado ou ainda  tem dificuldade em assistir em outras línguas.

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se prefirir curta nossa página no facebook.

  • Rodrigo Zika!

    Proibição de publicidade infantil na TV? Não vejo problema, ate um canal fechado poderia passar.

  • Relâmpago Marquim

    como assim ? Wendel Bezerra não vai dublar Goku?

  • Werlley Santos de Carvalho

    A dublagem é em Portugal. Não há previsão de dublagem para o Brasil, infelismente!

  • Carlos Cajul

    A lei da publicidade infantil foi derrubada no dia 31 de agosto de 2016. Portanto, é possível exibir qualquer desenho.. anime na tv brasileira.