Dominó: conheça um pouco sobre a personagem que chega em Deadpool 2

Publicidade
0
963
dominó marvel x-men
Publicidade

Deadpool 2 vai acrescentar novos personagens ao universo de filmes X-Men da Fox, entre os quais, está Cable e Dominó, que será interpretada por Zazie Beetz.

Embora Dominó possa ser mais conhecida pelos fãs dos quadrinhos da Marvel, a verdade é que a maioria das pessoas não a conhece, até porque só agora vamos poder vê-la transitando pelo live action.

Para vocês terem uma ideia de quem é a personagem mais sortuda da Marvel, listamos abaixo tudo que precisam saber sobre Dominó.


O Básico

Neena Thurman é uma mutante que possui um conjunto particular de habilidades, que fazem dela um pesadelo para qualquer oponente no seu caminho. A sua origem é similar à de X-23, mutante que o cinema conheceu recentemente com a estreia de Logan. Tal como a pequena que acompanhou Wolverine, Dominó foi criada por cientistas num laboratório, onde tentavam transformá-la numa arma, e também foi salva de uma vida de escrava pela sua mãe.

Apesar de ter uma segunda oportunidade, rapidamente Neena aprendeu a usar os seus poderes, usando-os para juntamente com uma admirável proficiência com armas de longo alcance, seguir uma carreira de mercenária.

Dominó passou grande parte dos primeiros anos de carreira como parte do grupo conhecido como Six Pack. No entanto, depois de conhecer Cable, foi trazida de volta para o lado do bem, tornando-se membro da X-Force.

+ Deadpool 2: importante equipe dos X-Men confirmada no filme

Ao longo dos anos seguintes, continuou envolvida com Cable e com a X-Force, participando em várias versões da equipe nos quadradinhos. Chegou a envolver-se romanticamente com Cable e Wolverine e apesar dos seus limites serem um pouco largos para servir como uma X-Men, continuou a lutar em defesa da espécie mutante.


Os Poderes e Habilidade de Dominó

O poder mutante de Dominó é parecido com o da Black Cat (Gata Negra) e de Longshot, no sentido em que consegue alterar as probabilidades em seu favor. Isto significa que em batalha, tem a sorte do seu lado, enquanto os inimigos são afetados por uma onda de azar. O poder não tem base em magia, mas sim num nível imperceptível de Telecinese Bruta, que faz com que afete, sub-conscientemente, o ambiente ao seu redor.

Ela é capaz de, por exemplo, alterar a trajetória das balas de modo a melhorar a sua pontaria, enquanto garante que muito dificilmente, alguém irá acertá-la. Este poder melhora ainda a sua agilidade e os seus reflexos para níveis sobre-humanos.

Os responsáveis do programa governamental descartaram Dominó depois de decidirem que os seus poderes não eram suficientemente impressionantes para servi-los, no entanto, é muitas vezes sugerido que Dominó ainda não alcançou o real potencial dos seus poderes. Na HQ, conseguiu derrotar vários sentinelas, alterando a atmosfera e invocando uma tempestade. Se um dia conseguir aperfeiçoar o seu poder mutante, Dominó pode tornar-se numa das figuras mais poderosas do planeta.


Origens

Dominó foi criada pelo escritor Fabian Nicieza e pelo artista Rob Liefeld e fez a sua estreia no mesmo número que Deadpool, o New Mutants #98, de 1991. Ambos os personagens apareceram durante um tempo de enorme transformação nos quadrinhos dos X-Men. Como muitas das HQ’s da épica, os X-Men estavam tornando-se mais sombrios e violentos… personagens como Dominó e Deadpool davam corpo a essa transformação.

Dominó representava uma nova forma de herói mutante, que usava armas de fogo nas batalhas e preferia eliminar os seus adversários, os inimigos da espécie mutante, em vez de procurar paz e compreensão.

Dominó

Tornou-se um dos membros fundadores da X-Force, quando a Marvel inaugurou a nova série, meses depois de apresentar a personagem. Cable e a sua equipe estabeleceram-se como uma alternativa militar aos X-Men de Xavier. Essa abordagem agradou aos leitores, X-Force #1 continua como uma das HQ’s mais vendidas de sempre.

O engraçado acerca de Dominó é que a sua primeira aparição como parte da equipe aconteceu quase um ano mais tarde. Na X-Force #8 (1992) quando foi revelado que ela foi raptada e substituída por uma impostora, chamada Copycat. A Dominó que os leitores conheciam até àquele ponto era falsa. Depois desse twist, a verdadeira juntou-se à equipe, tornando-se inclusive líder, enquanto Cable estava ausente.


Além dos Quadrinhos

Dominó não teve uma carreira robusta fora dos quadrinhos dos X-Men, no entanto, isso pode estar prestes a mudar, agora que ela vai chegar em Deadpool 2.

Como muitos dos seus camaradas da X-Force, teve alguns spin-offs em forma de animação, X-Men: The Animated Series (voz de Jennifer Dale). Teve um papel mais interessante em 2009 com Wolverine and the X-Men, onde a sua voz ficou a cargo de Gwendoline Yeo, e ainda apareceu como membro da Brotherhood of Mutants, ou Irmandade de Mutantes, de Magneto, no presente, e parte da resistência de Xavier, na linha temporal do futuro.

Yeo também deu voz a Dominó no game de 2013: Deadpool. Outros jogos com a personagem incluem Ultimate Marvel vs. Capcom 3, Marvel Heroes e Marvel: Avengers Alliance.

Como ela e Cable vão encaixar no universo da Fox em Deadpool 2 ainda um mistério, mas será certamente divertido vê-la ao lado de um certo mercenário, que pode ser muita coisa, mas herói é que não é!

Se você quiser saber mais novidades do mundo Geek, clique aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário