Cinema, Featured

Diretor de Vingadores: Guerra Infinita confirma importante teoria sobre a Joia da Alma

Sabíamos de antemão que a Joia da Alma seria a mais importante de Vingadores: Guerra Infinita, sendo a única que não havia aparecido até o momento no universo cinematográfico da Marvel e cuja localização foi um dos grandes mistérios do filme.

E, de fato, a joia da alma acabou sendo a mais “cara” para Thanos. Motivo? A joia revelou algo além do que o simples desejo do vilão em obter poder absoluto e aniquilar metade do universo; Ela nos deixou saber que Thanos era capaz de sentir amor por alguém.

Obter cada uma das Joias do Infinito estava sujeito a destruição e morte, mas para obter a joia da alma o vilão tinha que pagar um preço pessoal.

E é por isso que a joia da alma assume uma importância adicional em Guerra Infinita, em particular, considerando a última cena do filme antes dos créditos.

A joia da alma: algo misterioso

Quando Thanos estala os dedos, ele tem uma “visão” da pequena Gamora perguntando-lhe “Você conseguiu o que queria? Quanto te custou?“. “Tudo“, ele responde, antes de se teletransportar para outro lugar.

Aquele outro lugar parece ser um planeta distante e pacífico, no qual Thanos vê um novo amanhecer, com aquela mistura de satisfação e vazio que se tem ao obter o que se quer.

Muitos especularam que o lugar não é outro senão a própria Joia da Alma – um lugar conhecido como Alma do Mundo nos quadrinhos da Marvel: uma dimensão alternativa contida nesta relíquia do infinito, onde habitam as almas capturadas por ela.

E isso foi confirmado pelo diretor Joe Russo durante evento nos EUA:

“Sim, está implícito. Tudo ao redor está laranja, ele está dentro da Joia da Alma. Ele usou tanto poder ao estalar os dedos que levou Thanos para uma experiência fora do próprio corpo. Quando ele entra na Joia da Alma, ele tem uma conversa com a versão jovem da Gamora”.

Isso significa que Gamora está viva dentro da joia da alma?

Guardiões da Galáxia 3 gamora

Tecnicamente sim. E agora, podemos dizer que a alma delaa está dentro da joia, o que abre as portas para muitas possibilidades.

“Sim, na verdade, Gamora está na joia da alma. Foi uma tentativa nossa, porque não gostamos de papeis bidimensionais ou tridimensionais. Todo vilão é um herói na história deles e, como o Thanos é tão insano, psicótico, violento e brutal, ele é um vilão ainda mais complexo, se você embarcar na jornada emocional dele. Ele se importa com as coisas e é complicado para ele executar seu plano e há um custo para ele. Ele diz no final que custou a ele tudo, que Gamora era a única pessoa quem ele amava, por isso colocamos os dois juntos no final. Só queria reiterar ao público que ele sente sim emoções reais, embora seja um monstro.”

De acordo com detalhes da própria Marvel, a joia da alma tem algumas propriedades que valem a pena mencionar:

  • É sensível, no sentido de que tem em si a intenção de capturar almas.
  • Pode prender almas dentro de si num mundo idílico [‘mundo maravilhoso’].
  • O possuidor da joia pode acessar as memórias e obter as habilidades daqueles que estão presos no Mundo da Alma.
  • Pode restaurar os seres ao seu estado natural.

Definitivamente, a joia da alma continuará a desempenhar um papel crucial em Vingadores 4 [estreia em 2 de maio de 2019], e talvez nela esteja a chave para derrotar definitivamente Thanos.


Leia também:

Filmes da Marvel em ordem cronológica antes de Guerra Infinita

Curtiu o roteiro de Vingadores: Guerra Infinita? E as cenas pós créditos atendeu suas expectativas?

No sino do lado inferior esquerdo vocês se inscrevem para acompanhar nossas novidades! Se preferir podem curtir nossa página no Facebook

Deixe um comentário