Aviso: Este artigo contém SPOILERS para Deadpool # 32. Quando Deadpool fez o impensável e matou o agente Phil Coulson para o Capitão América, ele fez mais do que provar sua lealdade: ele ganhou um lugar como o principal assassino da Hydra. Na defesa do mercenário, Wade Wilson não sabia exatamente o que estava fazendo, nem porque estava fazendo isso quando Steve Rogers enviou a ordem para matar Coulson. Deadpool não sabia o que os leitores sabiam: que poucas horas antes de o Capitão América lançar sua aquisição da Hydra, Phil Coulson descobriu o enredo secreto e tentou detê-lo.
O desânimo de ver seu ídolo de toda a vida se transformar em um vilão teria sido ruim o suficiente, senão tivéssemos c visto o estrago causado pela bala de Deadpool plantada no peito de Coulson. Mas quando você também cresce idolatrando o Capitão América, só para que ele ofereça sua adesão como Vingador, você faz o que ele pede. Mesmo que isso signifique matar um dos agentes mais confiáveis e queridos do governo – um agente que, segundo Steve Rogers, se tornou um inimigo dos Estados Unidos.
O fato é que Steve Rogers realmente queria dizer que Phil Coulson se tornara uma ameaça para os Estados Unidos ocupados pela Hydra, e teve que ser removido como resultado. E quando o ato foi executado, e Coulson saiu sangrando no chão de um restaurante… Steve estava lá para dar as boas-vindas a Wade Wilson nos braços da amizade.
Para aqueles que perderam o evento nas páginas do Deadpool # 31, ficou claro que Steve Rogers reconheceu que até mesmo Deadpool pode não ter um gosto por matar antigos aliados para fins políticos. Wade Wilson teve perguntas, e Steve prometeu que elas seriam atendidas em breve (provavelmente quando a Hydra assumiu a América e proibiu as pessoas que a protegiam). Chamando o assassinato de Phil Coulson de “sacrifício necessário” para “regar a árvore da liberdade”, Steve deixou a cena para lançar o resto de sua aquisição hostil.
DEADPOOL, AGENTE DA HYDRA
Bem, quando dizemos “à direita do Capitão América”, nós realmente queremos dizer que Steve Rogers não faz uma aparição (não é surpresa que seu desapontamento e traição pareça se espalhar para quase todos). Em vez disso, o Deadpool fica com uma nova missão: rastrear os mutantes, os super-heróis e os ex-agentes da SHIELD que agora compõem a liderança e as fileiras da Resistência – a parte da resistência organizada que não foi morta quando o Capitão América eliminou Las Vegas para matá-los.
A boa notícia para os fãs da Marvel (e os próprios heróis da resistência) é que o Deadpool só está sendo pago para rastrear e apreender os heróis da lei fora – e não matá-los. O que significa que, quando o Deadpool pretende rastrear Speedball (tendo invadido a Hydra graças a seus poderes de desvio), é Wade quem acabou levando a pior nesse encontro.
DEADPOOL NÃO É MAU… APENAS NÃO TEVE ESCOLHA
Os fãs de longa data de Deadpool podem se surpreender ao ouvi-lo, mas como o império Hydra do Capitão América continuou apertando seu alcance no país, Wade Wilson parece estar entre os poucos leais ao Cap, que já estão ficando desiludidos. A menção da “prata” que ele está sendo pago por derrubar heróis anteriores é uma forte dica para o Judas que ele agora se vê assemelhado.
Nunca uma figura mudar de autoridade ou ideologia rapidamente, e os leitores já estão vendo frustração em Deadpool. Além de seus tiros sutis no mantra de Hydra (“Kale Hydra!”), Wade é um dos primeiros a descobrir a localização da sede da Resistência. Mas sua hesitação para denunciá-lo aos seus superiores pode significar uma mudança de fidelidade no futuro próximo.
Como o Capitão América vai levá-lo… bem, a incapacidade do Deadpool para ser morto pode ser útil.
Deixe um comentário