DC Comics: Quem é o lanterna fantasma?

Publicidade
0
434
quem é o lanterna fantasma
Publicidade

Já ouviram falar sobre o Lanterna Fantasma? Sabe quais os seus poderes? A história iniciada pelos lanternas verdes sempre foi cercada de muito mistério. Pouco a pouco nos foi revelado que os lanternas verdes eram apenas uma das diversas tropas que utilizava o poder do espectro emocional para o combate, porém na recente saga Rebith vemos o surgimento de um novo e possivelmente o mais poderoso anel: o anel fantasma no qual podemos ver o nascimento do primeiro lanterna fantasma.

Todos os poderes em só anel …

lanterna fantasma anel fantasmaJá imaginou os poderes de todas as tropas em um só anel? Pois bem, esse é o poder do lanterna fantasma! Os poderes do lanterna fantasma é a junção dos poderes dos lanternas vermelhos, verde, amarelo, azul, laranja, violeta, índico, branco e negro. Porém ao contrário dos demais anéis seu portador pode simplesmente colocar o anel sem que necessariamente tenha sido escolhido. Já imaginaram o perigo que este anel pode proporcionar?

O primeiro lanterna fantasma

Frank Laminsk lanterna fantasmaO personagem Lanterna Fantasma surgiu pela primeira vez na edição de número 09 do lanterna verde, disponível nos EUA. Frank Laminsk, foi a priore o primeiro lanterna fantasma a dar as caras nas Hq’s. Ele era obcecado pela ideia de se tornar um lanterna verde, porém o anel não o julgou digno de ter tal honra e assim quando encontrou o anel, não pensou duas vezes e assim o colocou. Porém, o personagem não foi o primeiro a utilizar a alcunha de Lanterna Fantasma, esse título foi utilizado por Volthoom, uma figura sinistra que começou a assombrar Frank.

“Volthoom logo sucumbiu ao pode do anel, pois depois de sucessivos usos seu corpo foi desintegrado tornando-o uma reles sombra.”

Porém, como era de se esperar, um anel tão poderoso deveria ter um preço, que nada mais é do que a própria vida do usuário, pois de acordo com o que foi apresentado até o momento, o anel se alimenta da força vital do seu usuário… ou seria melhor hospedeiro?

Confira o juramento do lanterna fantasma:

No desespero do dia,
Na noite sem esperança,
O anel do fantasma,
É a nossa última luz.
Nós ansiamos por poder, força e grande energia,
Eu pego o anel ele é meu direito!

Curtiu o Lanterna Fantasma? Para mais novidades da DC Comics você confere no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook

Deixe um comentário