Games

Criatura que apareceu em Pokémon Go é um novo Pokémon chamado Meltan

Criatura que apareceu em Pokémon Go é um novo Pokémon chamado Meltan

Pokémon Go começou como uma brincadeira entre a Nintendo e a Google, mas tornou-se uma franquia tão importante para Pokémon que agora serve como pano de fundo para introduzir novas criaturas, algo normalmente reservado para os principais jogos da série (ou, todos os casos, para o anime).

No último final de semana, os usuários do Pokémon Go notaram que uma criatura desconhecida havia inundado o mapa do jogo. Eles o apelidaram de Nutto porque sua cabeça tinha a forma de uma noz (em inglês), mas eles não conseguiam pegá-lo: quando ele foi capturado, ele se transformou em um Ditto.

No começo muitos pensaram que era uma falha de jogo, mas as pistas os levaram a pensar que era um novo Pokémon. “Nutto” apareceu nos arquivos do jogo como o Pokémon 891, o primeiro Pokémon conhecido desde Zeraora e, portanto, o primeiro Pokémon da oitava geração.

Hoje, a empresa detentora dos direitos de Pokémon confirmou o que todos suspeitavam. “Nutto” é uma nova espécie de Pokémon que ninguém conhece. Ninguém, exceto o professor Carvalho, que afirma tê-lo visto em um documento antigo. Mas não é conhecido por “Nutto”, mas sim Meltan, e é um Pokémon do tipo aço.

De acordo com os primeiros dados revelados pela empresa, Meltan mede 20 centímetros e pesa oito quilos. A maior parte de seu corpo é composta de metal líquido, que lhe dá uma silhueta maleável e fluida, e é capaz de corroer e absorver o metal para assimilá-lo em seu corpo.

Tudo indica que a misteriosa aparição de Meltan em Pokémon Go (ou melhor, a misteriosa aparição de Ditto transformado em Meltan em Pokémon Go) será explicada no próximo jogo Pokémon para Nintendo Switch, que estará à venda em novembro.

Deixe um comentário