Fuga 60: Game de Scape Room chega a Natal

Publicidade
0
1227
Publicidade

Versão real dos jogos de fuga chega a Natal – capital do Rio Grande do Norte, com desafios de diferentes níveis de dificuldade. Conhecido no mundo dos games como escape room, o jogo fez sucesso na internet antes de ganhar o mundo real

Até oito pessoas são trancadas em um quarto. A situação é de perigo, o grupo tem 60 minutos para tentar escapar do cativeiro antes que seja tarde demais… O cronômetro regressivo é implacável, e você vai revirar armários, prateleiras, malas, caixas, livros, mapas, etc., onde cada decisão é crucial para se alcançar o objetivo comum: a saída!

O enredo é o de menos, varia conforme o tema do ambiente e serve para os jogadores entrarem no clima: o importante mesmo é se concentrar nos detalhes e trabalhar em equipe para desvendar as pistas que estão escondidas no lugar. A premissa da versão real dos jogos de fuga, ou escape games, é a mesma da virtual: revirar tudo até encontrar as peças que completam o quebra-cabeças. Um enigma pode levar a outro, as pistas podem ser charadas, exigem raciocínio lógico, conhecimentos gerais e intuição.

14456879_1448515281831559_1232175291_o

Inaugurada dia 1º de setembro em Natal, com loja no shopping Seaway em Capim Macio, FUGA 60 traz com exclusividade o conceito Escape the room para a capital do Rio Grande do Norte. Sucesso em outras cidades do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis, o jogo ganhou sua primeira versão real no Japão antes de ser aperfeiçoado nos Estados Unidos e se espalhar pelo mundo.

A novidade, além opção de lazer e entretenimento para pessoas de todas as idades, também está sendo levada a sério por empresas interessadas em conhecer um pouco mais da personalidade de seus funcionários, a capacidade do trabalho em equipe e qual o comportamento de cada um em momentos de tensão.

Em Natal, assim como em outros lugares, as salas possuem sistema de câmeras e de áudio e são monitoradas por um controlador que acompanha cada passo da equipe confinada – que pode pedir até três dicas (também na forma de enigma) para continuar avançando no jogo.

O empresário e nerd Wallace Moura, potiguar radicado nos Estados Unidos, pretende trazer novidades a cada três meses com desafios inéditos e produtos utilizado durante os jogos, como os cadeados exclusivos que utilizam combinações de movimento para serem destrancados.

Confira a reportagem do Jornal Hoje sobre o jogo

O FUGA 60 funciona com duas salas no shopping Seaway em Capim Macio, para até oito jogadores, com níveis de dificuldade médio “A” e difícil “A”. Em breve serão lançados mais três ambientes. Mais informações e reservas no site www.fuga60.com.br

FUGA 60 | www. fuga60.com.br
Shopping Seaway – Loja 27
Av. Engenheiro Roberto Freire, 1453 | Capim Macio – Natal RN
(84) 2030-9259 | [email protected]

sinoNeste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek.

Deixe um comentário