Boku no Hero Academia: review do capítulo 111

Publicidade
0
670
Publicidade

O capítulo 111 de Boku no Hero Academia começa com uma reunião realizada na Sede do Ministério do Heroísmo 4 dias após a batalha de All Might contra All for One, funcionando como uma espécie de flash-back, onde o comitê do exame de licença provisória ajustam os detalhes das provas que serão realizadas pelos alunos e explicam o que querem avaliar verdadeiramente no exame. Em meio às discussões o comitê acaba mencionando All Might e falam que nem tão cedo aparecerá um herói com tanta força e charme como ele.

Após o momento de flash-back o capítulo volta para o exame de licença provisória, onde está acontecendo uma simulação de invasão de vilões enquanto os alunos resgatam sobreviventes dos escombros. O juíz do exame fala como os alunos podem perder os pontos já ganhos e uma dessas possibilidades é o uso de suas individualidades em rápidas mudanças de situação.

Midoriya tenta resgatar um sobrevivente mas a Gang Orca vem em direção a ele. Por sorte Shindou aparece e pede para o Midoriya afastar todos para não serem atingidos por seus tremores, mas mesmo assim o Orca mostra ser mais rápido e paralisa o aspirante a herói. Enquanto Midoriya tenta se afastar impressionado com o poder do Orca mais alunos aparecem e dessa vez Todoroki aparece com um de seus ataques de gelo. Outro aluno, Yoarashi, aparece com uma rajada de vento afastando alguns vilões e Todoroki encara-o impressionado.

Mesmo sem querer os dois precisam lutar contra os vilões mas não encontram uma sincronia devido a seus poderes serem enfraquecidos em conjunto. Enquanto eles tentam lutar juntos Yoarashi explica porque odeia tanto Todoroki e seu pai, dizendo que eles têm o mesmo olhar e isso faz o personagem de gelo e fogo despertar as chamas de ódio e sem perceber o vento de Yoarashi faz as chamas se propagarem chegando perto de atingir Shindou que estava paralisado ali perto.

Midoriya aparece no momento exato para salvar Shindou antes que ele fosse atingido pelas chamas e ainda dá um esporro nos aspirantes a heróis que estavam discutindo em um momento tão crítico: “O que vocês estão fazendo?“. 

Será que o Midoriya pode ser o talento que pode substituir a figura forte e carismática do All Might? Como os alunos vão controlar suas emoções, ficar focados em socorrer os sobreviventes e lutar contra os “vilões” que invadiram o local do exame? Vamos aguardar o próximo capítulo.