Cinema, Featured

Ben Affleck promete “um Batman mais tradicional” na Liga da Justiça

ben affleck batman liga justiça

A Liga da Justiça marcará o segundo longa-metragem do ator Ben Affleck como Batman. Bom, tecnicamente é o terceiro longa. “Eu recebo crédito para o Esquadrão Suicida?”, disse o ator rindo (e subestimando) que ele estava na tela por “menos de 35 segundos” no filme do time de supervilões do ano passado.

Ele terá um papel decididamente maior quando os bons colegas da DC se mobilizarem no blockbuster de novembro, que une Ben Affleck como Cavaleiro das Trevas  e a atriz Gal Gadot como Mulher Maravilha  ao lado de Ezra Miller como Flash, Ray Fisher como Cyborg  e Jason Momoa como Aquaman. E talvez o Superman interpretado por Henry Cavill, se ele não está completamente morto.

ben affleck batman liga justiçaIsso significa que o Batman tem que aprender a trabalhar em conjunto com seus colegas super-heróis. “Ele colocou essa posição de ter que chegar, encontrar outras pessoas, convencê-las a fazer alguma coisa”, explicou Affleck numa recente entrevista na TV norte-americana. “Parte do drama do filme é a questão de saber se a equipe vai ou não se juntar. É muito diferente da intenção do último filme”.

E o personagem é muito diferente, também. “Batman vs Superman ​​partiu um pouco do tradicional Batman”, diz Affleck. “Ele começou com toda essa raiva dirigida ao Superman, por causa de seus colegas que morreram na luta que o Superman teve com o general Zod.” Para Affleck, a maioria das ações subsequentes do herói foram definidas por uma fúria quase reprimida – em contraste com o Batman nos encontramos na Liga da Justiça. “Ele estava guardando muita raiva, de um jeito irracional“, diz Affleck. “Considerando que este é um Batman muito mais tradicional. Ele é heroico. Ele faz as coisas à sua maneira, mas ele quer salvar pessoas e ajudar as pessoas “.

ben affleck batman liga justiça dcAffleck enquadra a nova atitude como um retorno a uma encarnação mais clássica do Cavaleiro das Trevas. “Isso está mais de acordo com o cânone de como Batman é geralmente retratado, e como ele é retratado em relação à Liga da Justiça nos quadrinhos”, ele explica. “Este é o Batman que você poderia encontrar se você abrir as histórias em quadrinhos do Homem-Morcego”.

“Eu acho que é uma história muito legal. Na verdade, é uma espécie de história sobre o multilateralismo. Não é um tema ruim para ter! É tipo: ‘Ei, se o bilionário mais divertido do universo pode aprender o valor da colaboração, há esperança para todos nós'”, finalizou Affleck.

+ Gostaria de acompanhar mais novidades sobre a Liga da Justiça? Confira mais novidades do cinema aqui no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário