Featured, Notícias

Autor de Dragon Ball Super cometeu plágio de uma obra da Marvel? Confira a polêmica!

toyotaro dragon ball super super sayajin 5

Toyotaro atualmente é um dos mangakás mais importantes do Japão. O autor é responsável pelo mangá de Dragon Ball Super e considerado por muitos o sucessor de Toriyama.

Desta vez, ele está envolto em uma nova polêmica: supostamente o autor plagiou um desenho da Marvel. Na última edição da V-Jump, possivelmente a “fonte” mais conhecida dos spoilers de Dragon Ball, foi publicada uma nova arte que supostamente “plagia” uma obra da Marvel e vem sendo alvo de críticas no Twitter, confira a seguir:

Vocês devem está questionado-se: o que esta arte têm demais? Pra nós nada, ela está irada! Entretanto o usuário do Twitter  seguir não perdoou Toyotaro, confira:

Não demorou para que esta arte chegasse ao desenhista da obra do Capitão América, que se mostrou surpreso diante da controvérsia nascida dentro dos fanmade de Dragon Ball, afirmando:

Eu fui aparentemente marcado com este tweet e uma parte de mim é lisonjeada ao mesmo tempo em que eu coço a cabeça .”

Apesar de crermos veementemente que plágio é coisa séria e precisa ser combatido, afinal muitas vezes somos alvo deste infortúnio acontecimento, não acreditamos que este suposto “plágio” diminua ou prejudique nenhum dos autores, afinal de contas somente a postura de ambos os heróis estão idênticas.

Concordam? Discordam? Queremos saber a opinião de vocês!

Aliás, aqui vai uma curiosidade sobre Toyotaro:

O mangaká começou sua carreira “plagiando”, desenhando o mangá não oficial Dragon Ball AF, que por muito tempo acreditou-se ser a continuação de Dragon Ball GT, trazendo a icônica transformação Super Sayajin 5.

A qualidade de seu traço o fez ser contratado pela Shueisha em 2012 e assim o autor ao lado de Toriyama deu continuidade a obra de Dragon Ball.

Para mais novidades de Dragon Ball, fiquem atentos aqui no Jerimum Geek

No sino (desktop), ou abaixo você se inscreve em nosso site para acompanhar as novidades, se preferir não deixe de nos acompanhar no Facebook ou Instagram

Deixe um comentário