Atualização de aniversário é liberada no Windows 10 Mobile

Publicidade
0
287
Publicidade

Duas semanas após liberar a atualização de aniversário do Windows 10 para PCs, a Microsoft começou a atualizar também os smartphones com o Windows 10 Mobile com o pacote de aniversário do sistema.

As novidades não são tantas quanto as trazidas na versão para PCs. Para os brasileiros, a principal novidade é o fato de que agora a assistente Cortana passa a funcionar em português, como aconteceu nos PCs. Confira abaixo as principais melhorias:

Cortana

Essa é o grande destaque dessa atualização. Essa função é um assistente pessoal para o seu aparelho, algo semelhante ao Google Now (Android) e Siri (iOS). Vem no intuito de facilitar e agilizar algumas tarefas do nosso dia a dia.

+ Novo bug permite instalar WhatsApp Beta em seu Windows 10 Mobile

Loja

A loja do Windows 10 Mobile ganhou um novo layout para principais telas. Já na página dedicada aos aplicativos, é possível visualizar com mais clareza quais são compatíveis. É possível também ter vídeos de demonstração, ou trailers.

A lista de downloads também conta com uma mudança no seu layout. Tem o retorno do histórico de download ou atualizações. A cada vez que for baixado ou atualizado algum app, a loja vai avisar para o usuário.

Período Silencioso

Enquanto a função estiver ativa, o seu aparelho não irá receber nenhuma notificação, muito menos avisos de chamadas. O Cortana vai avisar o usuário que estiver te procurando que você está ocupado no momento, enviando uma mensagem SMS.

Notificações

Dentro da central de notificações, um ícone é mostrado ao lado do nome do aplicativo para facilitar sua identificação. Como forma de melhor organizar, as notificações agora exibem por padrão apenas as 3 notificações mais recentes de cada aplicativo de maneira fixa, enquanto as demais ficam ocultas logo abaixo, podendo ser expandidas ou recolhidas a qualquer momento.

Microsoft Edge

O navegador padrão do sistema agora conta com o suporte a gestos Swype, onde é possível avançar ou retornar a determinadas páginas, e tudo com o gesto de arrastar a tela para os lados.

Teclado

Essa parte sempre foi algo de muitas reclamações dos usuários, e entre as melhorias, agora está presente a opção de digitação através da voz, onde você pode “falar” o texto que quiser, e ele será digitado. Já na opção de teclado de Uma-mão, o usuário pode fazer com que fique mais fácil a digitação. Além de novos emojis.

Lockscreen

Agora com a atualização, qualquer player ficará sempre visível no topo da tela sempre que uma música estiver sendo executada, com um atalho de avançar, voltar ou pausar. Além da inclusão do botão câmera como atalho.

Mensagens

Uma boa novidade é a possibilidade de exclusão de uma mensagem por gestos. Além de terem encerrado a sincronização com o Skype.