Animais Fantásticos 2 irá explorar sexualidade de Dumbledore, diz JK Rowling

Publicidade
1
162
Publicidade

Quase uma década atrás, a autora JK Rowling chocou o mundo ao revelar que o favorito dos fãs de Harry Potter, o personagem Albus Dumbledore, era gay. Tal informação nunca foi revelada em nenhum dos livros.

No entanto, com os próximos filmes de Animais Fantásticos e Onde Habitam, veremos muito mais do que Dumbledore nos filmes futuros. A própria Rowling fez alusão ao fato de que o homem que Dumbledore pode ter se relacionado é o vilão Grindelwald. Com isso em mente, é preciso saber se eles vão explorar esse território em qualquer nível.

Falando em uma conferência de imprensa, Rowling foi muito indagada sobre o assunto e não fugiu das perguntas:

“Bem, eu estou muito confortável com a questão. Eu não posso dizer-lhe tudo o que eu gostaria de dizer porque este é, obviamente, uma história em cinco partes, então não há muito para desempacotar nesse relacionamento. Eu vou dizer que você vai ver Dumbledore como um homem mais jovem e um homem muito perturbado, porque ele não era sempre o sábio [mentor]. Ele sempre foi muito inteligente, mas vamos vê-lo com o que eu acho que foi o período formativo da sua vida. Quanto a sua sexualidade, veremos onde o assunto vai chegar.”

Será que o público mais conservador está disposto a ver algo desse tipo sendo revelado nas telonas? Bem, vamos ser realistas. Rowling realmente não dá a mínima para esse tipo de coisa. Apesar de seu envolvimento com os fãs, ela sempre teve um sentido real de propriedade com o mundo que ela criou, e além disso, ela tem sido uma campeã dos movimentos sociais liberais.

Independente disso, não importa de que forma eles irão enfrentar este assunto, mas o quanto ‘será’ interessante para o público ver Dumbledore e Grindelwald nos cinemas.

Animais Fantásticos 2 tem estreia marcada para 16 de novembro de 2018. Já Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas em 18 de novembro de 2016.