Featured, Series

Amazon já negocia transformar ‘O Senhor dos Anéis’ em série de TV

O Senhor dos Anéis série de tv amazon

A Amazon pode ter encontrado o seu “Game of Thrones“. Motivo? A Warner Bros. Television e o escritor J.R.R. Tolkien estão em negociações com o estúdio para desenvolver uma série baseada em O Senhor dos Anéis – famoso romance do autor. O CEO da Amazon, Jeff Bezos, é cotado para participar pessoalmente das negociações, que se encontram em estágio inicial.

As negociações ainda envolvem os direitos de adaptação da obra e, por isso, nem mesmo um roteirista foi escalado para a função. Porém, foi adiantado que estúdio está pretendendo iniciar uma série baseada em romances de fantasia clássicos e sua variedade de hobbits, feiticeiros e guerreiros.

A série de livros do autor foi previamente adaptada para o cinema pelo diretor Peter Jackson, sob a forma de três filmes – acabando em 2003, com O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, que ganhou o  Oscar de melhor filme e arrecadou mais do que US $ 1 bilhão de bilheteria.

O interesse da Amazon é visto sem surpresa, haja vista os planos de Jeff Bezos, de equiparar forças com as concorrentes Hulu e Netflix (multipremiadas no Emmy 2017) atraindo grandes projetos para a plataforma online.

+ Curtiu a novidade sobre O Senhor dos Anéis? Confira outras notícias das séries aqui no Jerimum Geek!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário