Animes, Featured

Akira Toriyama “não entende” o motivo de Dragon Ball ser tão popular

O criador de um dos mangás e animes mais famosos de todos os tempos, Akira Toriyama, reconheceu em declarações à revista Shōnen Jump – a mesma em que a Dragon Ball foi originalmente publicada – que ele não entende o enorme sucesso da franquia.

Publicado pela primeira vez em 1984, o famoso mangá foi adaptado com grande sucesso na tela, dando origem a duas séries animadas inesquecíveis: Dragon Ball (1986) e Dragon Ball Z (1989). Ao longo dos anos também haveria reedições de mangás, novas séries, filmes e games, criando assim uma das franquias mais famosas da história.

No entanto, Toriyama é muito crítico com seu trabalho, do qual ele falou em uma edição de janeiro da revista Weekly Shonn Jump:

“Isso não faz sentido para mim, já que penso que desenhei as coisas da maneira errada. Acho porque é muito do mundo onde tudo corre. Uma vez que você tenha configurado, você pode desenhar qualquer coisa e ninguém pode reclamar que é impossível.

Além disso, o mangaká acrescentou que não entende o sucesso alcançado por seu trabalho mais icônico:

“Eu gosto de ouvir isso [que ‘Dragon Ball’ aumentou as vendas de revistas], mas … realmente não faz sentido para mim. Há algum tempo eu reli a série pela primeira vez após anos e, embora o arco de Freeza tivesse suspense suficiente para atrair meu interesse … continuava me perguntando o por que da série ser tão popular.”

Não tentaremos mergulhar em uma explicação profunda do por que a franquia tornou-se tão popular (é loucura). Em vez disso, simplesmente diremos que o Toriyama provavelmente está sendo muito crítico consigo mesmo. as histórias de Goku, Vegeta e companhia têm cativado milhões por um motivo, e sua influência é tão abrangente quanto qualquer série de mangá na história. Quanto ao comentário de Toriyama, que ele acredita desenhar as coisas de forma incorreta … bem, eu simplesmente discordo [respeitosamente] e asseguro que fez um ótimo trabalho [ao menos pra mim].

Você compartilha da opinião de Akira Toriyama quanto à imensa popularidade de Dragon Ball? Acha que a série pode ser um pouco superestimada? Deixe um comentário!

Quais as suas expectativas em relação aos próximos episódios de Dragon Ball Super?

Acompanhe-nos no Facebook e fique por dentro das últimas novidades ou se inscreva em nosso site para receber as últimas atualizações.

Deixe um comentário