Agentes da SHIELD: como a abertura da 5ª temporada afeta a linha de tempo da UCM?

Publicidade

A estreia da nova temporada foi transmitida com uma reviravolta radical que surpreendeu todos os fãs

0
39

A estreia da quinta temporada de Agentes da SHIELD abriu um novo parêntese na história. No final da 4ª temporada, todos os protagonistas foram transportados para um lugar não identificado, longe da Terra.

ATENÇÃO: Esta informação contém ‘SPOILERS’ do episódio 5×01

Esta “estreia” explica o que aconteceu – ou parte disso – apontando que Daisy, Coulson, May, Simmons, Mack e Yo-Yo viajaram no tempo e estão no futuro. Mas não em qualquer futuro, mas num futuro que Daisy destruiu Terra devido a um terremoto. Não está claro como isso aconteceu, embora a resposta mais óbvia seja pensar que Daisy estava enfrentando um inimigo que era muito difícil de superar e não podia controlar seus poderes. E quanto aos Vingadores? Considerando que estamos em um universo compartilhado, parece muito difícil entender por que esses super-heróis não pareciam enfrentar um vilão tão forte, mas e se eles o fizerem?

Com Vingadores: Guerra Inifnita no horizonte, podemos pensar que o grande vilão que estamos falando é Thanos. Desta forma, os Vingadores e o que resta da SHIELD destruída unem forças para enfrentá-lo e a Ordem Negra, mas não sendo capaz de fazê-lo, Daisy teria usado seus poderes. Com a Terra destruída, a maioria dos seus super-heróis também teria morrido, exceto aqueles que conseguiram escapar com os Guardiões da Galáxia ou Thor, colocando as bases para a Fase 4.

Agora, alguém realmente acredita que todos os super-heróis da Marvel juntos não são capazes de derrotar Thanos e seus capangas? É difícil imaginar um universo cinematográfico fora de nosso planeta, especialmente com filmes como Homem-Aranha: De volta ao Lar 2 ou Homem-Formiga e a Vespa próximos de chegarem, mas os planos finais de Kevin Feige e da empresa são desconhecidos.

Deve-se notar que este episódio também revela que Fitz não está com o resto de seus companheiros de equipe, mas permanece na Terra e é capaz de enviar uma mensagem aos seus companheiros no futuro, 90 anos a frente (pra ser mais exato). Será que eles poderão voltar no tempo e mudar o passado, ou seja, impedir que a Terra seja destruída, antes dos Vingadores: Guerra Infinita? Essa jornada para o futuro ou o retorno esperado para o planeta tem algo a ver com a chegada de Thanos? Será que essas histórias estão conectadas?

Agentes of SHIELD retornou com um episódio de duas horas no dia 1º de dezembro e volta para sua duração normal na semana seguinte. No Brasil, o seriado é transmitido pelo canal pago Sony.

+ Se você curte Agents of SHIELD e outras séries da ABC, não deixe de conferir as novidades clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve para não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário