Tech

5 vantagens de jogar com os monitores gamers da Samsung

Imagine contar com um monitor que além de oferecer um design moderno ainda garante respostas rápidas, melhora a sensação de imersão ao conteúdo e reduz o cansaço visual. A Samsung, pensando em todas as exigências do universo gamer, desenvolveu produtos que permitem uma experiência completa com a tecnologia necessária para resultar em excelentes performances. São modelos que trazem benefícios aos usuários e proporcionam o ápice da experiência gamer… dos jogadores iniciantes aos profissionais.

Imagens mais realistas

Disponíveis nos modelos de 24 (LC24FG70) e 49 polegadas (LC49HG90), os monitores gamers da marca contam com a tecnologia QLED de pontos quânticos, que oferece uma gama de cores ampla e realista. Ambas as máquinas oferecem suporte de grande alcance dinâmico (HDR) para imagens com um conjunto maior de níveis de iluminação, tornando as áreas escuras mais intensas e as áreas iluminadas, mais claras. Tudo isso, para garantir que o jogador possa curtir os games com o mesmo nível de detalhes que os desenvolvedores planejaram, com contraste e brilho inigualáveis.

Vantagens competitivas contra os oponentes

monitor gamer samsung

Os dois modelos possuem curvatura de 1800 R e ângulo de visão de 178 graus, o que aumenta ainda mais a sensação de imersão durante as partidas. Isso pode se tornar uma peça-chave para os gamers que utilizam as máquinas como instrumento para obter maior vantagem competitiva contra os seus oponentes. Além do ótimo processamento de imagens, com os monitores Samsung, os jogadores podem acompanhar as cenas de jogos por completo e visualizar detalhes, devido à abertura do campo de visão, o que também garante benefícios frente ao seu adversário.

Gráficos mais fluidos e respostas rápidas

As máquinas também oferecem taxa de atualização de tela de 144 Hz com 1 milissegundo de tempo de resposta, o que se traduz em gráficos mais fluidos, menos distorções e respostas instantâneas, ideal para quem leva os games FPS a sério. O tempo de resposta de apenas 1 ms melhora a visualização de movimentos rápidos e garante que as imagens não fiquem borradas durante as cenas de ação, permitindo aos jogadores mais exigentes detalhes fundamentais para obter imagens sem rastros e atrasos. A garantia de jogos fluidos ainda é obtida com o AMD FreeSync, que sincroniza a taxa de atualização do equipamento com a placa de vídeo para reduzir o tempo de retorno das imagens.

Ergonomia e conforto visual para horas de jogatinas

O suporte com articulação dupla do modelo de 24 polegadas ainda permite controle preciso sobre o posicionamento da tela, oferecendo mais ergonomia e conforto para quem joga diversas horas. O modelo de 49 polegadas também conta com suporte de altura ajustável, rotação e inclinação da tela para jogar com mais conforto. Já a função Eye Saver Mode, tecnologia embarcada nos dois modelos, reduz automaticamente a emissão de luzes azuis, protegendo os olhos dos gamers da luminosidade que causa cansaço ocular, o que é fundamental para quem passa horas em frente a um monitor.

Suporte a duas fontes distintas

Outro detalhe importante do monitor gamer de 49 polegadas da Samsung é o suporte a duas fontes distintas. Ou seja, pode ser utilizado, ao mesmo tempo, um PC e um notebook, sem gerar qualquer perda de qualidade ou o uso de hardware adicional.

O gigante ainda equivale a duas máquinas de 16:9 de 27”, lado a lado, o que evita que os jogadores realizem a instalação de vários monitores para garantir a melhor experiência gamer. A vantagem é que este tipo de instalação elimina molduras que obstruem a visão dos usuários e permite que um cabo único de alimentação deixe tudo organizado, sem um emaranhado de fios aparentes.

Os dois modelos Samsung desenvolvidos exclusivamente para os gamers ainda contam com ajustes automáticos para diferentes tipos de jogos, como RPG, RTS e FPS, o que deixa os usuários prontos para qualquer disputa.

Os monitores LC24FG70 (24 polegadas) e LC49HG90 (49 polegadas) estão à venda no Brasil e os preços sugeridos são R$ 1.999,00 e R$ 10.999,00, respectivamente.

Deixe um comentário