Turma da Mônica Jovem estreia nova fase nos quadrinhos

Publicidade
0
1133
Publicidade

Após sua centésima edição icônica, a revista da Panini inaugura uma nova fase e ganha uma nova identidade visual que inclui reestilização do logo, reposicionamento dos elementos fixos da capa, como os selos e a assinatura do Mauricio de Sousa, e alcança as capas internas que passam a ter um outro tratamento no traço e cor.

Para marcar a estreia da nova etapa, a revista mensal Turma da Mônica Jovem terá sua numeração reiniciada desde o número 1 – com a ideia de prestigiar toda uma nova geração de leitores, proporcionando a oportunidade de começarem sua coleção a partir da tão estimada primeira edição. A nova revista começa a chegar às bancas de todo o País a partir de 30 de dezembro com 132 páginas por R$8,50.

A nova fase da revista Turma da Mônica Jovem assinala a introdução de novos conteúdos às temáticas já presentes nas histórias dos adolescentes Mônica, Cebola, Cascão, Magali e toda a galera do Limoeiro. Mas essa mudança não afeta a cronologia e, nesta primeira edição, a história …te amo pra sempre! prossegue acompanhando de perto o relacionamento dos protagonistas Mônica e Cebola. Finalmente, eles reatam o namoro. Tudo está indo maravilhosamente bem, até o Cebola receber uma correspondência que pode mudar tudo, e o que era lindo pode virar um pesadelo. Mas qual será o conteúdo dessa carta que deixou o rapaz tão preocupado?

Com relação às mudanças que caracterizam a nova identidade visual da publicação, a renovação foi expressiva:

• Logotipo TMJ reestilizado;
• Novo design da capa com os selos posicionados na parte inferior da revista e a assinatura do Mauricio no alto, à direita, reforçando o posicionamento de marca e chancela de qualidade da produção dos estúdios MSP;
• Capas internas têm desenhos com tratamento em lápis e na cor CYAN (não mais em PB);
• Novo layout das páginas frequentes em todas as edições como: índice, folha de rosto, Fala Mauricio e expediente;
• Galeria de imagens com esboços das artes da edição na última página, onde até então havia instruções sobre a direção de leitura da revista – que, apesar do estilo inspirado nos mangás, é lida da maneira ocidental.

Sobre a revista Turma da Mônica Jovem

A publicação em quadrinhos estilo mangá que conduziu o universo dos personagens criados por Mauricio de Sousa à adolescência revolucionou o mercado brasileiro e tornou-se o maior sucesso editorial do segmento nos últimos trinta anos.

Para marcar 100 edições de muito sucesso, no centésimo número foi contado mais um capítulo inesquecível da trajetória desta relação que por décadas se desenvolve nos quadrinhos brasileiros – Mônica e Cebola. Eles cresceram, namoraram e até o casamento deles já foi visto num futuro não tão distante. Mas, nas idas e vindas do amor, já estavam separados há um bom tempo. Enquanto ela teve um longo namoro com o Do Contra, ele nunca desistiu de reconquistá-la. Agora, porém, um visitante extraordinário quis dar uma ajudinha para o destino se concretizar. O futuro desse relacionamento veio – literalmente – bater à porta.

REVISTA TURMA DA MÔNICA JOVEM nº 1
Te Amo para Sempre!
Revista em estilo mangá
Capas coloridas
Miolo PB
132 páginas
160 x 213 mm
Mensal
R$ 8,50
Distribuição nacional
Lançamento 30/12/2016