TOP 10 Filmes animados da DC

Publicidade
0
2301
filmes animados da DC
Publicidade

Enquanto a Marvel é elogiada pela forma como construiu seu universo cinematográfico, a DC é creditada por se destacar contra seu concorrente em outra área: filmes de animação originais. Desde 2007, o Animated Film Universe, da DC, gerou 26 filmes, com mais ainda por vir. Com base em continuidades de histórias dentro da DC Comics, os filmes têm se destacado em adaptar suas histórias para um formato de filme de animação para o público maduro.

Eles são uma solução perfeita para quem gostava de séries de televisão como “Batman: The Animated Series” e “Justice League: Unlimited“, mas não lê os quadrinhos. Mas com 26 opções para escolher, quais valem a pena assistir? Para ajudar, nós compilamos uma lista dos filmes que conseguiram ficar acima do resto graças à sua execução e história adaptada.

10. MULHER MARAVILHA

Para aqueles que querem saber o que esperar do live-action “Mulher Maravilha” da DC, sua adaptação de filme animado poderia dar uma ideia muito boa. Baseado fora de seu reboot de história de origem de 1987 por George Perez, esta história segue a princesa Diana e como ela está ansiosa para escoltar um piloto dos Estados Unidos de volta ao mundo dos homens. Mesmo que sua mãe a proíba, Diana decide que ganhará seu lugar como embaixadora. Enquanto isso, uma sombra maligna parece causar novamente o caos no mundo, e cabe a Diana tomar seu lugar como protetora.

Lançado em 2009, o filme é o único título animado que adaptou uma história de origem da Mulher Maravilha, o que é difícil, dada a natureza de sua origem complexa e o número de reboots que lhe foi dado. Apesar disso, o filme tem uma grande mistura de ação, comédia e uma sensibilidade feminista muito necessária em uma história sobre Mulher Maravilha. Para aqueles ansiosos para o filme live-action neste ano, esta adaptação animada deve fornecer um plano muito bom para o que esperar do ícone feminino da DC.

9. BATMAN VS ROBIN

 

Servindo como a sequência de “Filho de Batman“, este filme continua seguindo Damian e sua progressão como um super-herói. Tendo assumido o manto de Robin na íntegra, ele deve agora lidar com a Corte das Corujas, um sindicato do crime secreto dentro das sombras de Gotham que visa assumir o controle da cidade. Uma grande organização composta de assassinos altamente treinados, o Tribunal tem os olhos no antigo jovem assassino. Ao afastar as corujas, Damian deve continuar lutando contra seus demônios internos enquanto ele se faz a seguinte pergunta: ele é realmente um super-herói, ou ele será para sempre um assassino?

Ao contrário de “Filho de Batman“, este filme tem uma abordagem mais sombria como isto continua a expor a ideia de contenção de Damian. Como um assassino, ele foi ensinado a finalizar seus oponentes, matando-os. Como um super-herói – especialmente como um Robin – ele está sob a política de Batman de não matar. Este filme é sobre Damian encontrando seu próprio caminho, e seu complexo profundo faz com que ele ainda possa facilmente ir em qualquer direção. “Batman vs Robin” faz Damian ficar muito mais interessante, e é talvez um dos melhores insights sobre o personagem na tela.

8. LANTERNA VERDE: PRIMEIRO VOO

Lanterna Verde não tem a melhor imagem pública desde o desastre do filme de Ryan Reynolds em 2011. Sua adaptação animada, no entanto, faz justiça à Tropa dos Lanternas Verdes. O filme gira em torno de Hal Jordan, um piloto de testes que se torna o primeiro ser humano a ser nomeado para a Tropa dos Lanternas Verdes, uma força intergaláctica de manutenção da paz no universo. Depois de encontrar um moribundo Abin Sur, Jordan é nomeado seu sucessor e, posteriormente, colocado sobre o Setor 2814, que inclui a Terra. Sendo o primeiro humano, ele não é recebido com os braços abertos e tem que provar-se digno de usar o anel. Enquanto isso, forças sinistras conspiram para derrubar a Tropa dos Lanternas Verdes e cabe a Jordan descobrir a verdade por trás dessas forças.

Para aqueles que procuram explorar o mito Lanterna Verdde, “Primeiro Voo” é um grande primeiro passo. Enquanto a série “Liga da Justiça” se concentra em John Stewart, Jordan é o pioneiro para os seres humanos aqui, e é prestado como um personagem com amor adequado. As sequências cheias de ação transmitem o escopo do que as lanternas têm para oferecer e sua animação deslumbrante torna o passeio muito mais agradável. Com seus poderes, uniformes e papéis como pacificadores, eles são realmente comparáveis aos Jedi em “Star Wars“, e será um enorme sucesso para os fãs de SW procurando uma nova correção.

7. SUPERMAN E BATMAN: INIMIGOS PÚBLICOS

Superman e Batman: Inimigos Públicos” se concentra em Superman fugindo de um governo controlado por Lex-Luthor, que usa seu novo poder como presidente para conquistar a confiança das pessoas enquanto contrata super-heróis para trabalhar para o governo. Quando um meteoro de Kryptonita parece estar se dirigindo para a Terra, Luthor usa-o em um esquema para enquadrar o Homem de Aço, colocando uma recompensa de US $ 1 bilhão por sua cabeça. Com ninguém mais para procurar, Superman deve se unir com Batman para enfrentar super-heróis e supervilões enquanto encontram uma maneira de parar o meteoro e limpar o nome de Superman.

Com seu argumento convincente e grande elenco da DC, o filme faz um grande passeio emocionante que mantém você curioso em cada turno. É difícil dar errado quando Luthor é um vilão, e ser presidente só aumenta seu nível de ameaça já alto. Foi também um grande sucesso comercial, sendo um dos três filmes de animação da DC a eclipsar US $ 10 milhões em vendas. Kevin Conroy e Tim Daly reprisaram seus papéis do DCAU como Batman e Superman, respectivamente, e juntos fazem o filme parecer como algo que seria um episódio da “Liga da Justiça“.

6. BATMAN: SANGUE RUIM

Ao contrário da maioria dos filmes de animação DC, “Sangue Ruim” não é baseado em qualquer história dos quadrinhos, mas ele ainda faz um trabalho fenomenal em adaptar alguns personagens bem-amados do Batman. O filme atua como uma introdução do conjunto da família morcego, com foco em Robin (Damian), Asa Noturna, Batwoman (Katherine Kane) e Batwing (Luke Fox) e como eles procuram descobrir o que aconteceu com Batman, que misteriosamente desapareceu em uma explosão ao lidar com um grupo de criminosos. Com o seu Bat principal fora da formação, cabe ao resto da família colocar o seu treinamento e experiências em teste para trabalhar juntos, porque desta vez, Gotham vai precisar de mais do que Batman para salvá-la.

Sangue Ruim” é um ótimo filme para introduzir espectadores a membros da família Bat que não estão familiarizados com eles, enquanto os leitores de quadrinhos vão adorar ver alguns favoritos como Katherine e Luke fielmente adaptados de seu material de origem. Como seu mentor, a família do bastão é composta frequentemente por indivíduos complexos e multi-facetados que operam dentro de muitas áreas cinzentas e enfrentam sua própria parcela de lutas internas. Qualquer um dos fãs do Batman precisam dar uma olhada neste filme.

5. LIGA DA JUSTIÇA: CRISE EM DUAS TERRAS

Proteger sua própria Terra é uma tarefa bastante difícil para a Liga da Justiça. Ter que se preocupar com o destino de outra seria inimaginável. Nesta edição de 2010, a Liga encontra um Lex Luthor de uma dimensão alternativa, que procura ajuda no combate a um grupo de vilões conhecido como o Sindicato, cada integrante dessa equipe é um paralelo do mal para os membros da Liga da Justiça. Para ajudar o heróico Luthor, Superman e o resto da Liga decidem viajar para esta dimensão alternativa para salvar esta outra Terra em uma batalha final sobre o destino de um mundo inteiramente novo.

Explorar dimensões alternativas é sempre um plus, e este não é diferente. Com um Luthor heróico e um Presidente Slade Wilson (Deathstroke), esta outra Terra tem alguns elementos intrigantes para ele. Do outro lado, o Sindicato é muito semelhante à Liga tanto em estilo de luta e personalidade, embora reconhecidamente opostos. Seu senso de domínio é tão forte quanto o senso de Justiça da Liga, o que faz com que haja um diálogo envolvente e ação entre os dois grupos. Se você é um fã de viagens interdimensionais e dimensões alternativas, “Crise em duas terras” vale bem o seu tempo.

4. LIGA DA JUSTIÇA: A LEGIÃO DO MAL

Baseado no arco da história da “Torre de Babel“, “Liga da Justiça:A Legião do Mal” narra um grupo de vilões que formam a Legião do Mal para derrubar a Liga da Justiça. Para isso, eles se infiltram no computador do Batman e obtêm os arquivos contendo os vários pontos fracos dos membros da Liga. Dentro destes arquivos estão também métodos específicos que foram desenvolvidos para derrotar os membros no caso de eles se tornarem maus ou trapaceiros. Com tal informação crítica nas mãos da Legião, a Liga da Justiça se encontra em uma posição difícil já que esses protocolos são usados contra eles e devem encontrar maneiras de superá-los.

Este filme se destaca em mostrar como Batman vai proteger o mundo. O fato de que ele sempre tem uma tira de dúvida sobre todos, até mesmo seus próprios aliados, é um bom olhar para sua psique paranóica. Ele também o coloca em desacordo com o resto da Liga, que não eram conscientes dos protocolos que ele desenvolveu. O fato de que ele não desenvolveu nenhum para si mesmo implora a questão de saber se Batman tem razão de ter tais métodos, enquanto se baseia em temas de poder e confiança. Dentre os filmes da DC, este é talvez o mais instigante.

3. LIGA DA JUSTIÇA: PONTO DE IGNIÇÃO

Mudar o passado nem sempre muda para melhor, como o Flash, Barry Allen sabe muito bem. “Liga da Justiça: Ponto de Ignição” tem lugar em uma linha de tempo alternativa, quando, após um encontro com o Professor Zoom, Barry acorda em uma realidade alternativa onde tudo está mudado: a Liga da Justiça não existe, sua mãe está viva, não é casado com sua esposa Iris e o mundo está em um estado apocalíptico graças a uma guerra entre os Atlantes e as Amazonas. Sem poderes de velocidade neste universo bizarro, Barry tem que encontrar a fonte dessa mudança e voltar para sua própria linha do tempo antes que suas memórias mudem permanentemente e ele não possa sair.

Com a sua estreia em 2011, “Flashpoint” foi uma grande jogada da DC já que se tornou o evento que introduziu o seu relançado título de quadrinhos “Os Novos 52“. Enquanto o “Os Novos 52” foi cumprido com sua justa parte de críticas e, eventualmente, forçou DC a sofrer a sua recente iniciativa “Renascimento“, não há como negar o impacto que “Flashpoint” teve sobre a continuidade de seus personagens. Vê-lo adaptado como um filme é o sonho de um amante da DC, tornando-se realidade, e sua trama envolvente torna uma coisa agradável para qualquer fã de super-herói.

2. BATMAN CONTRA O CAPUZ VERMELHO

Histórias contemporâneas de Batman são muitas vezes mais sombrias e mais trágicas do que a maioria dos outros super-heróis, e “Batman Contra o Capuz Vermelho” é tão sombrio e trágico como a história do Batman. Lembrando-se da tortura e morte do ex-Robin Jason Todd nas mãos do Coringa, Batman é de repente forçado a lidar com uma misteriosa ameaça conhecida como o Capuz Vermelho. Usando uma máscara vermelha, esta figura misteriosa está causando todos os tipos de destruições em Gotham, matando criminosos e acumulando seguidores em uma cruzada violenta contra o crime. Ainda mais estranho é o fato de que ele parece ter algum tipo de familiaridade com o Batman.

O Capuz Vermelho apresenta um interessante desafio de personagem para Batman, já que ele não tem remorso quando se trata de matar criminosos. Isso está em oposição direta a Batman, que faz questão de nunca matar criminosos ou usar armas. Com sua ideologia e métodos desafiados por esta nova figura em Gotham, Batman é empurrado mentalmente de maneiras que ele nunca foi empurrado antes, especialmente como as ações de seu passado com os criminosos pesam sobre ele. “Batman Contra o Capuz Vermelho” é uma das melhores histórias de Batman, e é digno de visualização para todos os fãs do Cavaleiro das Trevas.

1. Batman: Ano Um

O resumo da narrativa de histórias em quadrinhos e gráficos, “Batman: Ano Um” é o auge dos filmes da DC no seu melhor. Baseado no arco da história do mesmo nome, “Batman: Ano Um” narra o retorno do bilionário Bruce Wayne depois de 12 anos viajando pelo mundo. Armado com novas habilidades, o herdeiro Wayne oficialmente começa sua cruzada contra o crime em Gotham como Batman. Mesmo que muita coisa tenha mudado na cidade desde a sua partida e um submundo criminoso profundo corre a cidade das sombras, Bruce não está desistindo. Com seu mundo virado de cabeça para baixo desde o assassinato de seus pais, o primeiro ano de Batman revela-se ser crítico.

Louvado por muitos fãs como uma das maiores histórias de Batman já escritas, “Batman: Ano Um” é uma adaptação sombria arenosa e madura que os fãs de longa data e recém-chegados podem desfrutar. É também um excelente exemplo do que torna os filmes de animação da DC tão bem sucedidos. A capacidade da DC de adaptar histórias poderosas como esta é incomparável em recursos animados, e mesmo entre todos os desenhos animados de Batman que surgiram ao longo dos anos, não há dúvida de que este filme está entre os melhores.

A lista está finalizada. Seu filme animado da DC está nesta lista? Comenta aí qual o seu preferido.

+Confira mais novidades da DC aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se prefirir curta nossa página no facebook.