The Walking Dead: “sorriso” de Rick no último episódio promete grandes mudanças

Publicidade
0
320
Publicidade

Rick recuperou o seu ânimo no midseason premiere da sétima temporada de The Walking Dead, e, segundo o showrunner Scott Gimple e o produtor executivo/realizador Greg Nicotero, o final deste episódio é um sinal de que grandes mudanças estão a caminho.

Atenção: grandes spoilers a seguir!

No final do episódio 7×09 – que marcou o regresso da sétima temporada à TV, Rick & companhia acabam cercados por um misterioso grupo de rebeldes armados. Apesar de não sabermos quem são ou quais as suas intenções, Rick não responde agressivamente a este cenário potencialmente ameaçador. Em vez disso, depois de um episódio carregado de tentativas falhadas para arranjar aliados, ele sorriu.

Há muita coisa que podemos especular acerca desse sorriso, mas Gimple e Nicotero confirmaram que o gesto de Rick tem a ver com algo já esperado:

“Ele está sorrindo porque ali está o seu exército,” informou Nicotero. “Aconteça o que acontecer, ele vai fazer com que aquelas pessoas lutem ao seu lado.”

Realmente, esta parece a solução perfeita para Rick, depois de ‘levar negativas’ de Hilltop e do Reino. O grupo de Alexandria perdeu a maioria das suas armas para Negan, e com o líder dos Salvadores mantendo Alexandria debaixo de um controle bem apertado, Rick bem que precisa de ajuda exterior.

“É o final perfeito para o episódio,” disse Nicotero ao EW. “Quando são rodeados pelo novo e misterioso grupo do qual apenas tivemos um vislumbre, Rick vê soldados. É por isso que sorri. Não acho que, por um segundo, tenha sentido preocupação. Acho que ele olha, e pensa, ‘ok, preciso ganhar essa parada, e aqui tem muita gente, têm armas e é isto que eu preciso.’ Por isso o seu plano começa a ganhar forma. Assim que os consiga convencer, boom, vamos ao combate.”

Segundo Gimple, o próximo episódio apresentará já uma resolução do gancho narrativo do sorriso. Esperem que estes novos desenvolvimentos causem grandes mudanças daqui para a frente.

The Walking Dead 7×10: em novo teaser, Rick reúne exército para lutar contra Negan

“Aquele sorriso tem muita a ver com o próximo episódio. Rick é apanhado nesta situação horrível, e acho que ninguém ficaria muito satisfeito por estar naquela posição – mas todas aquelas pessoas não são apenas uma ameaça, são uma resposta,” disse Gimple.

“É uma história interessante e não deixamos o público ansioso acerca do assunto, já no próximo episódio vamos saber o que quer dizer aquele sorriso. No entanto, existem coisas duras no próximo episódio, mas este é também divertido e são feitas tentativas de humor a partir de situações nas quais os personagens se envolvem. É descoberto todo um novo mundo. É um bom ponto de viragem na história.”

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30.

+ Confira mais novidades de The Walking Dead aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no facebook.