The Purge: série de TV baseada em ‘Uma Noite de Crime’ está sendo produzida

Publicidade
0
1043
Publicidade

Nos últimos três anos, os filmes da franquia The Purge (Uma Noite de Crime) provaram ser um grande e crescente sucesso nos cinemas. Cada filme conseguiu fazer uma melhor bilheteria do que seu antecessor, e como resultado, o futuro da história é bastante brilhante. Na verdade, não só vamos continuar a ver mais filmes no futuro, mas agora uma série de televisão está em desenvolvimento ativo.

De acordo com o criador James DeMonaco, em entrevista ao Cinema Blend, a série de TV irá trazer algumas novas histórias com influências de antologia. “Não quero fazer uma antologia por si só. Recebi a proposta de uma série de TV e penso em fazer seis ou sete histórias diferentes, interligadas por flashbacks.”

A trilogia de filmes apresenta uma sociedade onde anualmente há um período de 12 horas onde todo crime, incluindo assassinato e roubo, é permitido. DeMonaco comenta que um programa na televisão poderia ser usado para explicar a origem do evento: “Gosto da ideia de um seriado de dez horas porque é algo que não pode ser feito no cinema, mas que acrescenta nuance e complexidade ao explicar o que faria uma pessoa cometer um ato horrível durante essa noite, seja por vingança ou desejo.”

Por fim, o criador explicou como abordaria esse conceito: “O que pode ser interessante para uma série de TV é a narrativa dos flashbacks. Você começa na noite dos crimes mas pode voltar e ver como as pessoas chegaram até esse ponto. Será interessante abordar esses arcos dramáticos e complexos que levam pessoas à pegarem armas e facas para matarem uns aos outros.”

Ainda não há previsão de estreia ou emissora definida para o seriado. Antes disso o longa 12 Horas para Sobreviver – O Ano da Eleição, terceiro filme da saga, chega aos cinemas do Brasil em 6 de outubro.