The Gifted, série de X-Men, se muda do Texas

Publicidade
0
152
The Gifted
Percy Hynes, White Stephen, Moyer Amy Acker e Natalie Alyn Lind estarão em The Gifted (Foto: Reprodução)
Publicidade

A FOX está aumentando sua presença de X-Men na tela pequena com a série The Gifted. Agora anunciou que a série está movendo a produção na primeira temporada longe de Dallas, Texas. A primeira série de X-Men, Legion, lançada em fevereiro, já tem uma segunda temporada definida para 2018. Era um olhar estranho no mundo selvagem da mente de David Haller (Dan Stevens). Algo totalmente novo para o universo cinemático de X-Men.

Porém, The Gifter promete ser muito diferente de Legion. No início deste mês, foi anunciado que tinha sido ordenada para a série, com um intervalo de tempo definido para noites de segunda-feira a partir do outuno americano. O séria mostra uma família com crianças mutantes, em fuga e ajudada por um subterrâneo mutante. No trailer, parece algo de ação / aventura muito mais direto do que Legion, além de prometer expandir ainda mais o universo de X-Men.

Agora, no entanto, The Gifted está procurando por uma “nova casa”, já que não irá mais filmar no Texas. A notícia veio pela Dallas Film Commission, que postou no Facebook com o anúncio de que o show estará deixando a cidade. A razão para o mudança é dada pela falta de tempo para lidar com a Legislatura do Texas por conta dos incentivos fiscais.

O piloto de The Gifted foi filmado em Dallas, mas sem a garantia de que os incentivos do filme do estado continuariam, não é surpreendente que o estúdio esteja procurando uma nova casa. Os incentivos permitiram descontos fiscais de até 20% dos custos de produção de filmes e séries de TV feitas no Texas, mas está atualmente em debate já que alguns políticos estão pedindo mudanças no orçamento do Estado.

O Texas não é o único estado com este tipo de programa de incentivo de cinema – vários estados americanos oferecem qualquer coisa de subsídios a incentivos fiscais e descontos com os maiores incentivos, criando grandes indústrias cinematográficas em certas áreas.

Embora The Gifted não permaneça em Dallas, há muitas outras opções para um novo lugar para a produção. Sem saber exatamente o quanto o cenário mexe na série, é difícil adivinhar onde ele pode acabar, mas como um potencial de se tornar um sucesso maciço e multi-temporada, há pouca dúvida de que qualquer estado com uma indústria cinematográfica vai estar olhando para trazer The Gifted “a bordo”.

O Gifted é esperado para estréea na FOX no outuno americano. No Brasil os espectadore terão que agurdar o lançamento da série.

Assista ao trailer de The Gifted:

Curtiu a novidade sobre The Gifted? Não  deixe de conferir as notícias sobre série aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se prefirir curta nossa página no Facebook.