Shingeki no Kyojin terá uma terceira temporada?

Publicidade
0
579
Publicidade

Apenas alguns meses atrás, Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) finalmente fazia seu retorno triunfal à televisão com sua segunda temporada. O anime tão aclamado pela crítica viu milhões esperando o retorno, mas a notícia do lançamento da temporada dois quebrou alguns corações. Devido a conflitos de cronograma e limitações de recursos, a Wit Studio só conseguiu fazer a temporada 2 de Attack on Titan com uma corrida de 12 episódios. Naturalmente, a notícia levou os fãs a se perguntarem se a empresa será capaz de dar ao anime uma terceira temporada. Porém, os fãs não devem se preocupar demais!

A resposta curta às coisas é que Attack on Titan terá uma terceira temporada; e isso, é apenas uma questão de quando os novos episódios farão a sua estreia.

Quando se trata de anime, a indústria só renovará uma série para uma nova temporada, se ela promete trazer lucros. Esse modelo não deve ser novo para os entusiastas do entretenimento, mas o princípio tem um peso especial com o anime. Graças aos vazamentos propensos a indústria da pirataria, os títulos de anime têm lutado constantemente para lucrar com os títulos atuais. Porém, as boas compras de DVD e Blu-ray são um indicador pesado de que uma série como Attack on Titan receberá uma terceira temporada. O resultado mostra aos investidores que uma série ainda tem mobilidade ascendente, então Attack on Titan precisará demonstrar essa promessa.

Shingeki no Kyojin 3

Claro, Attack on Titan também é um título muito conhecido no mundo do anime. O apelo da franquia certamente ajudará a Wit Studio a arrecadar fundos para encarar uma terceira temporada. Mas o que deixa realmente os fãs mais preocupados é se a terceira temporada chegará em tempo hábil.

A primeira temporada de Attack on Titan foi exibida em 2013, enquanto a segunda estreou em abril de 2017. Havia quase uma lacuna de quatro anos entre os projetos, e os fãs estão preocupados com o fato de que outro hiato longo poderia desmantelar completamente o interesse no anime. O atraso foi devido a uma crise de animação contínua no Japão devido a condições de trabalho precárias, mas o Wit Studio também é culpado por um mau agendamento. A empresa se espalhou por meio de mergulhos duplos em outros projetos, como Koutetsujou no Kabaneri (Kabaneri of the Iron Fortress) e The Ancient Magus’ Bride.

Se o Wit Studio for capaz de canalizar seu foco inteiramente em Attack on Titan, não é impossível pensar que o anime possa estrear na primavera de 2019. O estúdio está configurado para hospedar um evento Attack on Titan no Japão em outubro e muitos fãs esperam que a empresa anuncie seus planos oficiais para uma terceira temporada. Se a espera pela terceira temporada for longa, os fãs podem ficar presos até o inverno de 2019.

+ Você curte Shingeki no Kyojin? Confira outras novidades clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook