HBO prepara séries derivadas de Game of Thrones

Publicidade
0
226
Publicidade

Game of Thrones está chegando à reta final, mas histórias paralelas à série estão sendo preparadas. A informação que chega é que a HBO celebrou um acordo com quatro escritores diferentes, que vão trabalhar em quatro potenciais derivados da Guerra dos Tronos.

Cada escritor vai explorar diferentes períodos do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin. Ainda é mistério qual será a história entregue a cada um deles.

Os escritores são Max Borenstein (Godzilla, Kong: Ilha da Caveira); Jane Goldman (Kingsman); Brian Helgeland (LA: Confidential, Robin Hood); e Carly Wray (Mad Men, The Leftovers). Todos eles terão o apoio do próprio George R.R. Martin e dos showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, que serão produtores executivos.

+ Game of Thrones: como Daenerys deve invadir Westeros

Apesar da participação na produção, tanto Benioff quanto Weiss estarão fora do grupo de escrita dos spinoffs. A dupla está atualmente concluindo a produção da sétima temporada de Game of Thrones enquanto prepara os textos para a oitava e última season.

A HBO não divulgou uma data prevista para a estreia dos respectivos spinoffs. A ideia do canal é dar um tempo para que os escritores desenvolvam os respetivos projetos.

Um derivado de Game of Thrones tem constantemente sido sugerida com Martin reiterando várias vezes que está disponível para a ideia e para negociar com a HBO. Considerando o enorme sucesso da adaptação, não é surpresa que a HBO tenha todo o interesse em manter a febre de Thrones viva mesmo depois do final da temporada 8.

Existem grandes histórias publicadas e, com isso, os escritores podem adaptar a um spinoff. As histórias ‘Dunk and Egg‘, ambientadas no mesmo universo de As Crônicas de Gelo e Fogo, são umas das principais hipóteses. A Robert’s Rebellion – a sequência de eventos que levou Robert Baratheon para o trono, derrotando os Targaryens – é outra das hipóteses mais fortes.

Martin escreveu pequenas histórias no universo de Game of Thrones e sempre afirmou que o enriquecimento do mundo era o principal motivo de interesse para si  mais do que o destino de qualquer personagem ou família.

Game of Thrones retorna para a sétima temporada no próximo dia 16 de julho de 2017.

+ Acompanhe as novidades de Game of Thrones aqui no Jerimum Geek.

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.