Selena Gomez fala controvérsias de “13 Reasons Why”

Publicidade
0
111
Selena Gomez
Selena Gomez e atores principais de 13 Reasons Why (Foto: Reprodução)
Publicidade

Depois de muitas críticas, Selena Gomez, cantora e produtora-executiva de 13 Reasons Why, abordou a controvérsia em torno do drama adolescente que ela produziu para a Netflix com base no romance best-seller de Jay Asher de 2007.

13 Reasons Why terá novo narrador na segunda temporada

Embora a série tenha sido amplamente saudada por sua abordagem sincera e convincente sobre as crueldades da adolescência, 13 Reasons Why foi criticada por sua “representação gráfica” do suicídio. Os críticos argumentaram que não foi possível abordar adequadamente como a saúde mental de Hannah contribuiu para a morte dela. Desde então a Netflix adicionou vários avisos antes dos episódios começarem sobre o “impacto” do conteúdo.

+ Confira os primeiros detalhes da da 2ª temporada da série

Muitos envolvidos com a série já a defenderam em entrevistas, mas agora Selena Gomez também resolveu falar sobre o assunto. Ao falar com Elvis Duran no Morning Show, a cantora disse que os tópicos abordados já estavam acontecendo na vida real e que sentia as crianças poderiam lidar melhor com isso do que ela quando era mais nova.

“Isso está acontecendo todos os dias. Se você queria ou não ver, é o que está acontecendo… O conteúdo é complicado. Têm momentos que são honestamente muito difíceis de engolir e entendi que estávamos fazendo algo difícil. Mas essas crianças hoje estão tão expostas a coisas que eu nunca entenderia quando eu tinha 8 anos. Minha prima ensina a terceira série e eles estão fazendo coisas e falando coisas que eu nem poderia entender”, ponderou Selena Gomez.

Ela continuou dizendo que, enquanto ela entende a reação, sentiu que 13 Reasons Why fez seu trabalho ao estimular uma conversa necessária. “Sinto que é assim que vamos conversar, podemos fazer isso de maneira honesta. O que acontece é real e permanece fiel ao livro. Então, todas as perguntas que surgiram e todas as conversas sobre isso são válidas e eu entendo. Isso é incômodo para as pessoas falarem, mas está acontecendo e, espero, abrir a porta para que as pessoas realmente aceitem o que está acontecendo e, na verdade, vão, mudem e falem sobre isso”, acrescentou.

Não dá para negar. A verdade é que, se bem feito, 13 Reasons Why tem o potencial de fazer uma diferença significativa, mas a equipe precisará levar em consideração outras perspectivas para fazê-lo. Felizmente, eles estão atentos à crítica nos bastidores e retornarão com uma continuação ainda mais forte e mais sensível.

Ansioso pela 2ª temporada de 13 Reasons Why? Confira outras novidades da série e Netflix clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.