Segunda temporada de Westworld será “definida pelo caos”

Publicidade
0
158
Publicidade

[ATENÇÃO] spoilers para o final da primeira temporada de Westworld

A primeira temporada de Westworld terminou com uma enorme surpresa, e os criadores da série explicaram, num segmente exibido depois do episódio final, o que será explorado na segunda temporada.

“Se a primeira temporada foi definida pelo controle, a segunda temporada será definida pelo caos,” disse o co-showrunner Jonathan Nolan, durante o segmento “The Big Moment.” “É parte daquilo que fomos percebendo que Ford estava a planejar desde o início.”

A grande questão que permanece depois do finale é quais são as verdadeiras motivações de Ford, e Nolan promete que esse será um dos grandes focos da segunda temporada.

ford-westworld

“Ford começou a desenrolar aquilo que julga ser um plano. A natureza do plano é algo que exploramos na segunda temporada,” disse ele. “Quais são as suas intenções: será deixar Dolores e os outros hosts escapar? Será que apenas quer dar uma lição aos convidados humanos?”

J.J. Abrams, produtor executivo, acrescentou, “O que acontece no amanhecer da consciência? O que acontece quando realmente começas a acordar?” Lisa Joy, co-showrunner, reitera essa questão por responder por detrás da revolta dos hosts, dizendo, “Será consciência? Será programação? Será conhecimento?”

Apesar de Dolores ter finalmente chegado ao centro do “labirinto” e percebido que a voz na sua cabeça era a sua própria, ainda não é certo se estará apenas agindo a mando de Ford. O mesmo acontece para todos os principais hosts da série, particularmente Maeve. Existe também a questão sobre o que se seguirá para os hosts, agora que parecem ter ganho consciência.

Evan Rachel Wood refletiu acerca do que poderá vir para a sua personagem, dizendo, “se Dolores é a mais velha, a pequena viu três vidas de dor e trauma. Pensaria que alguém só aguentaria uma certa dose, seja humano ou não.”

Não será de esperar que a segunda temporada de Westworld chegue antes de 2018.