Robert Downey Jr. quer sair da Marvel de “forma boa”

Publicidade
0
114
Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr. já havia falado, inclusive, sobre planos de aposentadoria (Foto: Reprodução)
Publicidade

O ator, cujo primeiro filme Homem de Ferro deu início ao Universo Cinematográfico Marvel em 2008, desempenhou o “gênio, bilionário, filantropo” Tony Stark ao total de sete vezes. Não é segredo que Robert Downey Jr. tem um dos rostos mais conhecidos em todo a Marvel – se não o mais. Isso se deve a sua interpretação de seu caráter eficaz devido à perfeita fundição e carisma que faz maravilhas em termos de marketing da franquia.

Mas todos nós sabemos que vai chegar um momento em que a Marvel teria que existir sem o veterano ator – independentemente se optar por re-lançar Home de Ferro (o que seria uma ordem muito alta) ou remover temporariamente o caráter e desviar a atenção para outros.

Para Downey Jr., ele quer ter certeza de que, quando ele fizer sua grande saída da franquia famosa, ele irá deixá-la em melhores condições. Falando com a ABC News ao fazer as rodadas promocionais para o novo filme do Homem-Aranha, o ator de 52 anos compartilhou que seu objetivo principal é sair quando a Marvel puder avançar sem o envolvimento de Tony Stark.

“É como com uma equipe… se você “desligar” sua camisa, você quer se certificar de que a equipe está em boa forma e ainda pode competir em um nível alto, porque, finalmente, isso é o que fez tudo valer a pena”, declarou Robert Downey Jr.

Essa não foi a primeira vez que Downey Jr. falou sobre seus planos de aposentadoria. Há apenas alguns dias, também durante a turnê de “De Volta ao Lar”, o ator compartilhou com franqueza que quer sair do show “antes que seja embaraçoso”. Nos últimos dois anos, o personagem apareceu em filmes de conjunto como Os Vingadores e também se divertiu em outras sub-franquias da Marvel, como o “Capitão América: Guerra Civil” e agora, “Homem Aranha: De Volta ao Lar”. Mas nós realmente não o vimos atuando sozinho desde o “Homem de Ferro”, em 2013.

Não há escassez de negociações de aposentadoria na Marvel, especialmente para os seus principais membros do elenco. Como Downey Jr., Chris Hemsworth (que interpreta Thor) e Chris Evans (que interpreta o Capitão América) também foram atormentados com perguntas sobre quando eles vão pendurar o martelo e o escudo, respectivamente. Isso só é alimentado por comentários recentes do presidente da Marvel, Kevin Feige, sobre alguns dos personagens da primeira fase que conhecem seus fins em “Vingadores: Guerra Infinita”.

Quer continuar informado sobre o Universo da Marvel? Vocês podem conferir outras novidades dos Vingadores no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.