Logan: o filme de Wolverine que tanto queríamos

Publicidade
0
652
Logan
Publicidade

No início dos anos 2000 muitos de nós ainda éramos garotos super-animados pelo primeiro filme dos X-Men. Haviam muitas coisas boas sobre o primeiro filme dos X-Men, mas o maior foi Wolverine. A posse de Jackman como o mutante de garras durou 17 anos e 9 filmes, sendo o mais recente o seu último: Logan.

Ele é o único ator que já retratou o personagem – embora seus spin-offs tenham começado de uma difícil, suas excursões solo lentamente progrediram ao longo de cada filme em algo espetacular. X-Men Origins: Wolverine teve baixo impacto e The Wolverine foi uma melhoria muito necessária, mas ainda havia algo faltando e Jackman e o diretor James Mangold sabiam.

Muito parecido com Deadpool, Wolverine é um personagem classificação R. Ele mata, ele jura e as coisas ficam realmente sangrentas. Em todos os filmes anteriores de Wolverine  faltou o gore que é esperado com o personagem. Então, a 20th Century Fox anunciou que um terceiro filme estava chegando. O filme ainda sem título foi fortemente promovido na San Diego Comic-Con, em 2015, onde Jackman confirmou que esta seria a sua última aparição como o personagem, revelando um cartaz com o slogan – One Last Time. O filme passaria a ser intitulado Logan e o primeiro trailer mostrou uma vibração cerebral, ocidental com o nosso berserker cansado em um ponto muito baixo de sua vida. Tivemos a oportunidade de ver o filme e vamos falar dele agora.

O marketing que girou em torno de Logan nos levou a acreditar que o filme estava se configurando para ser nada menos do que uma obra-prima, e nós estávamos certos! O filme começa com um Wolverine cansado. Ele é velho e não se cura como costumava fazer, mas ele definitivamente não perdeu a pegada. À medida que o filme avança, eles nos apresentam a um fraco Charles Xavier, que está tentando convencer Logan a levar uma jovem mutante chamada Laura – que é muito parecida com ele – a um porto seguro. Enquanto fogem de um grupo chamado Reavers, que trabalha para a sinistra empresa Transigen, Charles, Logan e Laura viajam para um refúgio seguro e ganham experiência de um monte de coisas boas e ruins na vida.

Logan define o nível realmente alto para o conjunto de filmes de quadrinhos deste ano. Tudo que nós queríamos em um filme de Wolverine foi dado. Tinha a quantidade certa de ação, sangue, gore, momentos e performances que faziam a pessoa mais cínica chorar.

Jackman ainda entrega seu melhor desempenho de Wolverine. Ele interpreta o cansado e velho mutante tão bem que ele é um personagem completamente diferente das versões anteriores. Jackman oferece isso com precisão de especialistas. Também podemos ver um lado diferente do Professor X de Patrick Stewart em Logan. Ele é um velho idoso fraco, de mau gosto, com o mesmo coração que o seu eu mais novo e nós gostamos de cada pedaço dele.

A recém-chegada Dafne Keen absolutamente brilha como Laura / X-23. Ela chuta tanta bunda e tem tanta raiva como Logan. Até o final deste filme esta garota vai te fazer torcer a cada passo do caminho e ela age de uma maneira com Logan que faz todos sorrirem. Eles são uma dupla perfeita!

Mesmo os personagens secundários, adicionam um certo peso para o filme devido ao fato de que o trio principal representa um risco para o seu bem-estar e você está constantemente preocupado com eles por causa de quão malvado os vilões são. Os Reavers, liderados por Pierce, de Boyd Holbrook, são os principais antagonistas e são tão caóticos quanto podem ser. Holbrook interpreta tão bem que ficamos com vontade que ele fosse brutalmente atacado por Logan toda vez que ele estava na tela. Richard E. Grant não tem muito tempo de tela como Dr. Rice, mas ele é o pior de todos como o mestre de fantoches para a energia do filme.

Pensamentos gerais: Com seu elenco incrível e o peso emocional de ser o filme final de X-Men estrelado por Hugh Jackman, acreditamos que Logan o marca. As performances de todo o elenco e os recém-chegados dá a este filme a vantagem para certificar que o arco final de Jackman – como o Wolverine, não vai calmamente anoitecer. A história, a avaliação, os desempenhos e o gore fazem uma extremidade perfeita à trilogia de Wolverine. Esse é o filme do Wolverine que estávamos esperando. É uma obra-prima!

Logan chega para o grande público no dia 2 de março. Não perca.

+ Confira mais novidades do cinema aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no facebook.