Quem é Rhaegar Targaryen e por que ele é importante nas histórias de Game of Thrones?

Publicidade
0
181
Publicidade

Se há uma coisa em que você poderia se queixar legitimamente em Game of Thrones (além de todas as violações ), são os nomes sangrentos: Jeor this, Wylis that, Aegon, Aerys, Aemon, Malkovich.

Não é de admirar que nem sempre possamos acompanhar quem é quem? Mas um nome que continua chegando e ganhando espaço é Rhaegar Targaryen. Ele desempenha um papel importante no Jogo dos Tronos, mas nunca o vimos. Isso porque ele está morto: Robert Baratheon esmagou seu peito com um martelo de guerra no rio Tridente antes de tomar o trono do rei louco Aerys II – muito antes dos eventos da 1ª temporada.

Mas Rhaegar, no entanto, desempenhou um papel muito importante nos eventos que se seguiram, e provavelmente será assim para eventos que ainda estão por vir. Há possíveis SPOILERS abaixo, então, agora é o momento de parar por aqui…

Rhaegar Targaryen: Quem era ele?

Rhaegar Targaryen

O príncipe herdeiro Rhaegar era o filho mais velho de Aerys II, o Rei Louco, e, por todos os relatos, era um cara forte, enérgico e carismático. Cersei Lannister estava apaixonada por ele, mas o rei Aerys queria algo maior que os Lannisters – apesar de Tywin Lannister ser o braço forte do rei -, pois os considera abaixo de Rhaegar, então ele se casou com Elia Martell, a irmã do príncipe Doran e o príncipe Oberyn de Dorne. Elia teve dois filhos com ele: Rhaenys e Aegon

(O que explica por que os Lannisters mataram Elia e as crianças depois do saque de King’s Landing, e por que o Príncipe Oberyn realmente odiava os Lannisters.)

Enquanto Elia era leal e verdadeira – e trouxe a Rhaegar uma filha (Rhaenys) e um filho (Aegon) – ele era um pouco cachorrão. Rhaegar caiu nos encantos de Lyanna Stark (irmã de Ned) em um torneio e a sequestrou, exasperando seu amado Robert Baratheon e precipitando a guerra da Rebelião de Robert.

Os senhores que apoiaram o rei Aerys II naquela guerra o fizeram principalmente porque, embora o rei fosse psicótico, seu herdeiro era uma aposta melhor.

robert baratheon vs rhaegar targaryen

Mas Robert venceu Rhaegar, então foi isso. Ele ajudou, obviamente, a partir de seu amigo, Ned Stark, e, eventualmente, os Lannisters – Tywin virou seu patrono abrindo os portões de King’s Landing para o exército invasor, e Jaime, é claro, entregou o golpe de graça matando realmente o rei louco, pelo qual ele nunca teve crédito.

Rhaegar Targaryen: O que Lyanna tem a ver com isso?

Rhaegar não apenas sequestrou a irmã de Ned, ele a manteve por meses em um lugar chamado The Tower of Joy (Torre da Alegria). Esse foi o castelo que o jovem Ned e Howland Reed foram na visão de Bran do passado, onde eles lutaram contra Sir Arthur Deyne, o cavaleiro malvado que lutou com duas espadas ao mesmo tempo.

a torre da alegria game of thrones

Como a teoria do fã “R + L = J” corretamente previu, Rhaegar pegou Lyanna grávida, e Ned encontrou-a na Torre quando estava morrendo no parto com o bebê Jon Snow. Ele então voltou para Winterfell com ele, alegando – mesmo para sua própria esposa – que Jon era seu próprio filho bastardo em vez de arriscar o assassinato do menino por fanáticos anti-Targaryen. Tal como seu amigo Robert, por exemplo, que até então tinha destruído o reino de Aerys II.

“Então, o que acontece agora?”, Você pode estar perguntando. Bem, significa que Jon Snow tem o sangue dos dragões e, portanto, é potencialmente um cavaleiro de dragões como Daenerys. Quem, por sinal, é sua tia. (Daenerys era a irmãzinha de Rhaegar, nascida um pouco depois de Jon.)

E em toda a sabedoria de Targaryen, o dragão tem três cabeças. Assim como Aegon e suas duas irmãs com seus três dragões, Daenerys tem três dragões – mas apenas um piloto… então, com Daenerys e Jon seriam dois, e Tyrion, presumivelmente seria o terceiro, especialmente se a teoria de que ele é o filho bastardo de Aerys for verdadeira.

+ Se você curte Game of Thrones e outras séries da HBO, não deixe de conferir as novidades clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve para não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.