PSafe Total tem a melhor proteção mobile do Brasil, segundo a AV-TEST

Publicidade
0
620
Publicidade

O PSafe Total, aplicativo de segurança mobile da PSafe, atingiu novamente a pontuação máxima nos testes realizados com malwares pela AV-TEST – líder mundial em análise de produtos de segurança digital. Durante o processo de avaliação desta edição, realizado em julho de 2016, foram colocadas à prova da detecção do app aproximadamente 7 mil amostras de arquivos.

O relatório de desempenho desta edição traz a análise das versões mais atuais de 26 softwares de segurança para smartphones Android, respeitando dois diferentes critérios:

· Detecção – É o que garante que o antivírus é capaz de detectar as ameaças recebidas pelo smartphone. Traz um cenário de testes em que o programa é levado a interagir com pacotes específicos e sigilosos de artefatos maliciosos.

· Performance/usabilidade – Analisa o quanto a proteção oferecida pelo app irá influenciar no desempenho do dispositivo em geral. Apenas os bons softwares são capazes de realizar um monitoramento eficiente de atividades maliciosas sem comprometer a capacidade do smartphone exercer outras tarefas, como abrir diferentes apps ao mesmo tempo. Além disso, o antivírus não deve sobrecarregar o usuário com falsos avisos sobre a identificação de vulnerabilidades em arquivos que são realmente seguros.

Diariamente, são bloqueados cerca de 500 mil ataques de páginas falsas e mais de 130 mil ataques de malwares pela equipe da Psafe.

PSafe conta ainda com o apoio de seus mais de 75 milhões de usuários, que podem encaminhar arquivos ou aplicativos que consideram suspeitos para análise pelo e-mail [email protected]