Por que Eren de Shingeki no Kyojin é um personagem tão cativante

Publicidade
1
334
eren Shingeki no Kyojin Attack on Titan
Publicidade

A chave para um personagem principal cativante não são seus poderes ou habilidades, mas sim, o que os impulsiona. E Eren Yeager de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) tem uma unidade que rapidamente nos captura.

[Este artigo contém spoilers para Attack on Titan, temporadas 1 e 2]

Por 100 anos, a humanidade viveu em uma enorme cidade murada para proteger-se das criaturas humanoides e gigantes. Mas essa segurança é destruída quando um Titã Colossal quebra a parede. Depois de ver sua mãe devorada por um dos Titãs que entraram na cidade, nosso herói Eren Yeager promete destruir cada um dos últimos Titãs. Para fazer isso, ele se junta às forças armadas para dominar o Equipamento Vertical de Manobra e a arte de matar Titãs.

Uma das maneiras como os personagens se destacam em seus respectivos trabalhos são seus poderes ou habilidades. Mas, para tornar um personagem atraente, sua missão precisa ser facilmente definida e memorável. Em outras palavras, a capacidade de Eren de se tornar Titã faz com que ele se destaque, mas sua missão de destruir cada Titã é o que nos atrai para sua história.

Destruir cada Titã é uma grande sacada. Ter um objetivo tão grande nos mantém investidos em seu personagem porque queremos vê-lo realizar a tarefa. Além disso, nós não só ouvimos Eren falar sobre destruir cada Titã, mas também vemos o desejo em suas expressões e linguagem corporal.

Shingeki no Kyojin 2 Episódio 2 online

Isso é importante porque ver suas emoções sutilmente reforça o que Eren quer fazer. Dizendo que Eren quer destruir cada Titã é divertido, mas quando vemos a raiva em seus olhos, ou seu corpo tremendo quando ele enfrenta um Titã, isso nos mostra que ele está pronto para agir em seu objetivo. Por exemplo, quando ele carrega o Colossal Titan no quinto episódio, vemos um brilho de vingança em seus olhos. Mais recentemente, vemos seu desespero se transformar em raiva quando aprende as identidades dos Titãs Colossais e do Titã Encouraçado. Esses visuais ajudam a reforçar o porquê queremos ficar com Eren ao longo de sua jornada.

Mas, se houver algum momento na série que realmente transforma Eren em um personagem cativante, está entre o quinto e o nono episódio – a primeira vez que vemos Eren transformar-se em um Titã. O instinto desprezível e primitivo de cada monstro, ilustra bem seu profundo desejo de matar Titãs. Sem afirmar abertamente, nós realmente o vemos começar a atingir seu objetivo, mesmo que esteja em uma capacidade limitada. Isso nos dá uma amostra do que Eren é capaz e nos faz querer mais de sua história. Então, depois de nos mostrar o desejo de Eren, o nono episódio destaca sua missão.

No entanto, a verdadeira beleza por trás da missão de Eren é a sua simplicidade. Isso decorre de um lugar visceral de ver sua mãe comida por um Titã – ou, em outras palavras, vingança. No início, as razões de Eren parecem superficiais, mas vêm de um lugar que todos podemos entender: raiva de alguém que feriu sua mãe. Assim, nos atinge no ponto muito emotivo do nosso amor em relação às nossas mães e nos tem rooteado para que Eren se vingue por sua mãe. Então, quando tiramos o poder de Eren, ficamos com um personagem que corre em emoções com as quais podemos facilmente simpatizar. E quando simpatizamos com o personagem principal, eles se tornam cativantes.

Fazer um personagem cativante não é tão difícil. Isso resume a ressonância emocional e metas facilmente definidas. Eren tem ambos os aspectos para ele. E isso, o torna facilmente o personagem mais cativante em Attack on Titan.

+ Você curte Shingeki no Kyojin? Confira outras novidades clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook

  • Gordinho

    eren ta mais pra irritante que cativante, em meio a uma situação complicada o infeliz prefere agir feito uma criança, que personagem merda……