Pokemon GO: nova atualização impõe ‘velocidade máxima’ para jogadores

Publicidade
0
720
Foto: Divulgação
Publicidade

Uma nova atualização para Pokemon GO impede que você jogue enquanto percorre distâncias a uma velocidade acima do “normal”. Isso irá ocorrer devido uma tentativa da Niantic de prevenir as atitudes irresponsáveis de alguns fãs, que desde que o jogo foi lançado – em julho, provocaram acidentes de trânsito.

1916921-ash_ketchum_friend_pikachu_kanto_johtoO que a atualização faz é impedir que os Pokémon apareçam à sua volta se o jogo detectar que você está se deslocando a uma velocidade maior que 48 Km/h. Portanto, ainda é possível jogar Pokémon enquanto estiver num carro, por exemplo. No entanto, nunca poderá ultrapassar este limite de velocidade, o que em teoria deverá reduzir o perigo.

Por outro lado, esta atualização impede que todos os passageiros do carro joguem, não importando se estão ao volante ou não. A Niantic já tinha tentado prevenir o ato de jogar Pokémon GO enquanto se conduz caso o jogo detectasse que estavam num veículo em movimento, no entanto, era fácil passar esta prevenção ao indicar que estávamos no lugar de passageiro.

Mais notícias sobre a franqueia Pokemon? Você encontra aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek.