PlayStation 5 poderá chegar ao mercado em 2018

Publicidade
0
887
Publicidade

Enquanto a indústria está focada no PlayStation 4 Pro e o que ele representa para os consumidores, alguns analistas já especulam quando o PlayStation 5 poderá chegar às lojas. Segundo algumas previsões, em dois anos já poderemos ter os novos consoles.

A Sony afirmou desde o início desta geração que o PlayStation 4 duraria cerca de 6 a 7 anos – sem ter um ciclo tão grande quanto o do PS2 ou PS3, e o analista Damian Thong acredita que isso é mesmo verdade, prevendo o lançamento do PlayStation 5 para a segunda metade de 2018. Se isso realmente acontecer, o PS4 desfrutaria de um ciclo de 5 a 6 anos.

Thong ganhou credibilidade enquanto analista pois conseguiu prever que a Sony lançaria o PlayStation 4 Slim – acompanhado por uma versão mais poderosa do console, e o PlayStation 4 Pro, tal como foi comprovado no evento da Sony em 7 de Setembro. Por isso mesmo, muita gente ficou alerta com as suas declarações pois daria uma vida média de 2 anos ao console que acabou de ser anunciado.

O PlayStation 4 Pro, que chega em novembro, é uma tentativa da Sony de introduzir uma versão mais poderosa do console, para os que querem mais qualidade dos seus jogos, sem dividir a comunidade que já comprou mais de 40 milhões de consoles.

Será que 2018 é muito cedo para o PlayStation 5?