Pixel: conheça o novo smartphone da Google

Publicidade
0
255
Publicidade

Não era propriamente um mistério, mas a apresentação da Google tornou tudo oficial. Durante uma coletiva na cidade californiana de São Francisco, o smartphone Pixel finalmente foi apresentado.

Este é o primeiro smartphone a contar com a integração total do Google Assistant, uma tecnologia de apoio à navegação, semelhante à Siri, que Sundar Pichai (atual CEO da Google) define como a versão pessoal e interativa do maior motor de busca do mundo.

Além disso, a gigante da tecnologia fez questão de suprimir boa parte da necessidade de armazenamento que existe hoje em dia com os telefones. Disponibilizando um acesso ilimitado aos seus serviços de Cloud (Drive, Photos), a Google quer tornar o armazenamento online num método preferencial face à memória local.

pixel

As atualizações de software também serão feitas de forma automática, uma alternativa a considerar para aqueles que sofrem durante vários meses sem atualizações compatíveis com o seu equipamento.

No hardware, o foco foi apontado para a câmara traseira de 12,3MP do Pixel. De acordo com Sundar Pichai, os resultados de benchmark (DxOMARK 89) deste equipamento suplantaram as marcas obtidas por qualquer outra câmara fotográfica móvel no mercado.

pixel-2

Com um modo HDR +, estabilizador óptico de imagem, uma abertura de f/2.0 e reduzidos tempos de captura, esta é, nas palavras da empresa, “a melhor câmara fotográfica” do mercado dos smartphones.

Na bateria (2.750mAh ou 3.450mAh) destaca-se o modo de carregamento rápido: 15 minutos de carga chegam para se obter 7 horas de autonomia.

O Pixel conta ainda com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 821, 4GB de RAM, ecrã AMOLED de alta definição, entrada USB-C, memória interna de 32GB ou 128GB, sensor de impressões digitais e, ao contrário da concorrência (Apple), entrada para fones.

O smartphone vai chegar em duas versões: uma de 5 polegadas e outra de 5.5. Os preços vão começar nos 649 dólares. Preto (Quite Black), azul (Really Blue) e branco (Very Silver) são as cores disponíveis.

pixel-3

As pré-vendas começam hoje nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Austrália.