Pantera Negra é uma mistura de Poderoso Chefão com James Bond

Publicidade
0
84
Publicidade

Pantera Negra está se inspirando em duas das mais famosas propriedades de filmes de todos os tempos. Uma das críticas que o Universo Cinematográfico da Marvel teve quando começou foi que os Vingadores não possuíam diversidade cultural durante a Fase 1. Vingadores: A era da Ultron criou uma equipe muito mais diversificada e adicionou heróis como o Falcão e Máquina de Combate – tendo em vista que o Homem de Ferro e o Hulk deixaram o time – mas, até agora, todos os filmes solo ainda não foram liderados por nenhum personagem de origem negra. Isso mudará em fevereiro de 2018.

Quando o Capitão América: Guerra Civil foi anunciado durante o discurso da Fase 3, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, não só revelou que Chadwick Boseman estrearia como o Pantera Negra nesse filme, mas que também estrearia seu próprio filme solo. Sabemos que a história da Pantera Negra se concentrará em torno do personagem de Boseman T’Challa, que se tornou o rei do país fictício africano de Wakanda depois que seu pai foi morto na Guerra Civil. Wakanda é um país isolacionista que há muito protegeu seu bem mais valioso: o Vibranium – o mesmo material que o escudo do Capitão América é feito e o que Ultron estava em A era de Ultron. Explorando o Vibranium, Wakanda criou armas avançadas, veículos e muitas coisas.

Wakanda é uma terra que nunca foi conquistada. E enquanto os forasteiros permanecerem no escuro sobre seus tesouros e avanços, talvez ninguém realmente tente. Mas isso é uma ilusão. Há inúmeras ameaças de fora de suas fronteiras, e agora pode haver revolta e revolução dentro. T’Challa é um jovem, um novato no trono, e o assassinato de seu pai é uma prova para muitos dentro de Wakanda de que o alcance do resto do mundo é tolo. Talvez seja hora de alguém aproveitar as rédeas do poder.

Desse modo, o produtor executivo Nate Moore nos diz que o Pantera Negra presta homenagem a dois clássicos cinematográficos. Uma é uma saga icônica sobre um filho que se levanta para preencher o vazio de um patriarca caído, e “as cinco famílias” competindo para conquistar o poder em meio à agitação. O outro é uma série de ação divertida sobre um herói com uma licença para matar.

“O que eu acho que conseguimos foi uma espécie de cruzamento entre James Bond e O Poderoso Chefão. Um grande drama familiar de ópera centrado em um mundo de espionagem internacional. Então espero que nós obtenhamos o melhor dos dois mundos.”

Essa descrição se encaixa no trailer do Pantera Negra lançado em junho. Ele provocou uma cena de ação que faz lembra 007, na forma de uma perseguição na Coréia do Sul, enquanto também se concentra principalmente no papel de T’Challa como líder de Wakanda. Enquanto o trailer e os comentários de Moore parecem nos dar uma boa ideia sobre como será o filme, Feige disse que o público não está preparado para o que o filme irá entregar:

“Eu não acho que as pessoas estejam preparadas para o que este filme vai ser. Não apenas o Pantera Negra, mas a Dora Milaje e Killmonger, e todo o design da Wakanda – ambos os elementos tradicionais de inspiração africana, mas também os elementos tecnológicos inspirados no Vibranium. Não consigo pensar em uma mistura que aconteceu assim antes nos filmes.”

Mais uma vez voltando ao trailer, o público pode estar familiarizado com a tecnologia como o jato real do Pantera Negra, que não é diferente dos quinjets da SHIELD. No entanto, em apenas alguns breves vislumbres, é claro que o diretor Ryan Coogler criou um país de aparência muito singular e um forte contraste com praticamente todos os cenários da Marvel, até agora.

Com a Marvel preparada para executar um painel de 90 minutos na San Diego Comic-Con deste ano, podemos esperar que eles revelem mais sobre o Pantera Negra e outros filmes da Marvel.


Pantera Negra – Confira o trailer a seguir:


pantera negra filme sinopse trailer spoilerPantera Negra segue T’Challa, que, após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, retornou para sua casa, a isolada mas tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda, para tomar o seu lugar como Rei. Contudo, quando reaparece um velho inimigo no seu radar, o conflito de T’Challa como Rei e Pantera Negra é testado, uma vez que é arrastado para um conflito que coloca o destino de Wakanda e o mundo em risco.”

Leia também:

+ Vingadores: Guerra Infinita – detalhes sobre a ordem negra de Thanos são revelados

Ansioso pelo filme do Pantera Negra? Não perca as novidades do universo Marvel aqui no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve para não perder nenhuma notícia do nosso site. assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.